Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Se o trafo tiver só uma saída ela será de 9V ou 9+9V, Se tiver mais enrolamentos ai já complica! Seria melhor mandar rebobinar o trafo original.

Postado

estou tendo dificuldades em identificar os trafos usados nas placas, quantidade de bobinas, entradas e saidas, por exemplo se eu precisar trocar um trafo, como faço pra saber as especificações dele? da pra identificar medindo a resistencia?

Postado

Xará, você só faz pergunta de morte súbita! hahaha

Igualmente ao varistor, você tem que matar ele para saber... bom, isso se ele não estiver funcionando, mais aí ele já estaria morto mesmo... nussss tá parecendo post da Izadora :P

O caso é que se ele estiver funcionando, é só medir a tensão de saída dele, se ele não estiver funcionando você tem que desmonta-lo e contar as espiras e fazer os cálculos para saber a tensão que ele dava.

A propósito, não sou louco, te chamo de xará pois meu nome é Carlos Cesar.

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...