Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até que VGA um i5 3470 aguenta sem gargalo?


brN

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!
Estou pensando em adquirir uma nova placa de vídeo mas tenho dúvidas em relação às demais peças do meu computador, mais mesmo em relação ao meu processador.

Minha configuração é a seguinte:

Placa-mãe: ASUS H61M-A/BR 

Processador: Intel Core i5-3470 CPU @ 3.20GHz

Memória: 8,00GB RAM Kingston HyperX Fury 1866MHz DDR3

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti 1GB GDDR5 128Bits

Armazenamento: SSD Kingston UV300 240GB / HD Samsung HD502HJ 500GB

Fonte: Corsair CX500 80 Plus Bronze

 

Gostaria de saber até qual placa de vídeo posso colocar neste processador, que ele empurre de boa sem ficar com gargalo?
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brN Por ser 3º geração, não sei te dizer :(
Eu tenho um i5 da sexta geração + 1060 ... e creio elas estarem trabalhando 50/50, como se uma fosse perfeita para outra, sem mais nem menos.
Talvez, a 1050Ti seja o canal para seu problema. De uma pesquisada no youtube e veja se tem alguem com o processador parecido com o seu com uma GPU que queira "ser testada" ... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lobarinhas disse:

@brN Por ser 3º geração, não sei te dizer :(
Eu tenho um i5 da sexta geração + 1060 ... e creio elas estarem trabalhando 50/50, como se uma fosse perfeita para outra, sem mais nem menos.
Talvez, a 1050Ti seja o canal para seu problema. De uma pesquisada no youtube e veja se tem alguem com o processador parecido com o seu com uma GPU que queira "ser testada" ... 

Pesquisarei sim, muito obrigado! @Lobarinhas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Então pegue uma Gtx 1060 6gb ou uma RX 480. Mais que isso, o seu monitor (não processador) vai te limitar.

 

Ou então pegue uma Gtx 1070 e coloque DSR, é uma outra opção...

@Imakuni Acho que o famoso full hd (1920x1080) já está ótimo pra mim no momento, não me interessa muito jogar acima dessa resolução ainda não, então o DSR já posso desconsiderar.
Mas uma 1060 / 480 será que ficaria "de acordo" com o meu processador no full hd? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, brN disse:

@Imakuni Acho que o famoso full hd (1920x1080) já está ótimo pra mim no momento, não me interessa muito jogar acima dessa resolução ainda não, então o DSR já posso desconsiderar.
Mas uma 1060 / 480 será que ficaria "de acordo" com o meu processador no full hd? 

No seu PC, o fator limitante é o monitor. Deixe o processador de lado até comprar um melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

No seu PC, o fator limitante é o monitor. Deixe o processador de lado até comprar um melhor.

Você fala isso por ele ser 60hz? Ou pela resolução mesmo? Não compreendo muito no que ele "limita".
Eu só queria saber qual a melhor placa pra por com o meu processador, que trabalhassem parelho, sem gargalar porque afinal já é um i5 antiguinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, brN disse:

Você fala isso por ele ser 60hz? Ou pela resolução mesmo?

Os dois, só muda o sentido. Se fosse resolução maior, o limitador seria a GPU (uma 1060 não dá conta de 1440p Ultra). Fosse 120hz, o processador que seria o maior problema. De qualquer maneira, é o monitor que será o fator limitante da config.

 

4 minutos atrás, brN disse:

Eu só queria saber qual a melhor placa pra por com ele, que ela e o processador trabalhassem parelho, sem gargalar porque afinal já é um i5 antiguinho...

A recomendação é sempre comprar a melhor placa que puder, independente dessa "gargalo". No seu caso, se tiver condição de ir numa 1070, vá na fé; 8x AA e DSR conseguem se aproveitar dela sem problema nenhum. Mas se não puder gastar tudo isso, a próxima opção é a 1060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi pessoas com o i5 2500 com uma GTX 1060 de boa...

Recomendaria para você uma RX 470 (melhor custo-benefício no momento na minha opinião) ou uma GTX 1060 6gb (não compre a 3gb)...

A RX 470 roda a maioria dos jogos atuais em 1080p no High e a GTX 1060 no Ultra... Creio que seu processador aguenta de boa e se tiver gargalo vai ser bem pouco ;) 

 

Dá uma olhada aqui também: https://linustechtips.com/main/topic/631911-will-my-i5-3470-bottleneck-a-gtx-1060/

 

Eu com um i5-650 (Dual-core com Hyper-Threading de primeira geração, equivale ao i3-2100 e só tive problemas até o momento com jogos de mundo aberto e que exigem muito da CPU como Battlefield 4 ou Watch_Dogs 1, dá uma olhada: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maginkz Muito obrigado, acho que vou de 1060 então. Eu tenho jogado bastante H1Z1 será que ficará bom o kit pra ele? 
Com a minha 750 ti tenho jogado na casa dos 70~80 fps, porém as vezes da umas quedas muito bruscas pra 40~50, creio que isso seja devido a VRAM que da minha 750 ti é apenas 1gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...