Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera boa noite, tudo bem com vocês?

Então, é o seguinte, eu possuo 2 water coolers comigo aqui em casa(H115i na X99, H100i GTx na Z170) e gostaria de saber se seria possível utilizar estes coolers nesta nova linha dos Ryzen, pois comprei um Ryzen 7 1800X e uma placa-mãe que estou tentando comprar GA-AX370-GAMING-K7.

Vocês poderia me dizer se são compatíveis ou não pois eu estou ciente que o socket em si mudou más gostaria de saber 100% se é o não.

@Contiusa você que tem bastante testes legais ai colega saberia me dizer? E se não for possível reutilizá-los, saberia indicar algum cooler/water cooler que fosse?(lembrando que farei sim overclock).

Postado

@GabrielLP14 nenhum dos dois serve, só os que tem bomba da CoolIT usam a moldura das placas-mãe da AMD. Os seus têm bomba da Asetek com backplate.

Já escreveu para a Corsair pedindo o kit adaptador? Acho que todos os fabricantes estão fornecendo kits.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 escreve para o suporte e vê se eles estão enviando, porque é só um backplate diferente. Não é nenhuma gambiarra, mas um backplate feito para o AM4.

Se eles não estiverem enviando, pode ser o H110i V2 (CW-9060026-WW). Já os air coolers você vai ter que pedir o kit adaptador, pois só os que usam presilha servem para o AM4, e cooler com presilha é cooler de entrada, tipo Hyper TX3 ou os da linha Gammaxx, como o S40.

Tem orçamento, vai fazer over?

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 é, essas CPUs são novas então ninguém ainda sabe direito como elas estão de temperatura, mas eles estavam usando um Noctua nos testes e batendo 90ºC. Tom's Hardware batendo nos 85ºC em teste de estresse a 3.8GHz com um water cooler custom de 240. Para quem for fazer over de 4GHz, vai precisar de um bom cooler.

Se a Corsair não enviar o kit com o backplate novo, melhor comprar o H110i V2 (CW-9060026-WW). Eles são muito bons, parelha com os water cooler custom de 240 e 280.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 o problema é que esses coolers são muito caros e não vão ser melhores do que um H60 por exemplo. Seria mais uma compra pela estética, mas não recomendo para o R7 1800X, pois, pelos reviews, a chapa esquenta nesses processadores. Você provavelmente só poderia usar a CPU em stock com o Maker 8.

O H110i V2 já daria um caldo legal.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 é, o lance é que são três CPUs esquentadas para overclock. O i7-6700K você ainda pode fazer o delid :P e usar um H60, por exemplo. Mas as outras duas não tem jeito.

Mas o delid vai sair caro, pois o ideal seria comprar o kit para o delid e uma Liquid Pro. Acaba saindo a diferença para um H100i ou H110i.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 então, tem o Rockit e alguns kits no eBay. Aí tem a Liquid Pro. Mas ela é metálica e condutiva. Veja uns vídeos e os macetes. Mas se for fazer, eu usaria um desses kits para o delid, caso contrário a chance de estragar a CPU é grande.

Mas tem o risco, então saiba que você pode perder a CPU durante o delid. Mas tem muita gente chegando aos 5GHz com os Skylake e Kaby Lake depois do delid (obviamente que com um water cooler forte).

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 estou aqui com uma dúvida sobre as bombas da Asetek (os seus dois water coolers têm bomba Asetek) e gostaria se saber se você poderia me tirar uma dúvida.

Você provavelmente está usando o Corsair Link nos dois, mas tem como ver a leitura da rotação da bomba no HWmonitor? Não sei se os dois fans plugados no bloco vão bagunçar a leitura, mas será que dá para ver? Se estiver confuso, em nome da ciência (:P), você se dispõe a plugar os fans em um conector separado para ler a bomba isolada?

Porque eu vi este FAQ da Asetek e gostaria de saber se no seu vai ler 3000rpm (a velocidade de fábrica) ou 1500rpm no HWmonitor (quando o pulso faz que o HWmonitor leia pela metade). Digo isso porque o H55 e o H75 que eu testei leem 1500rpm e também são bombas da Asetek. Se o seu também ler 1500rpm, é porque o H55 e o H75 também tem bomba de 3000rpm.

Citação

The tach signal is rather simplistic. It is designed to count the number of times a motor pole passes a certain point. Most fans use 4-pole motors. When the liquid cooler pump is plugged in, it reports the number of times the pump motors poles pass the same point, but the pump only uses a 2-pole motor. Because the BIOS is expecting a fan, it divides its tach signal count by 4 and only reports half the speed of the pump. Note: ChillControl is aware of this difference and reports the correct pump speed.

Se tiver disposição para ver isso eu agradeço!

Postado

@Contiusa sim é possível, más tem uma discrepância.

Por exemplo la mostra as RPM's dos Fans e da bomba más a da bomda não é 100% preciso

Um tempo atras havia instalado esse software para ver a temperatura do chipset. O que vi dai era que de acordo com o BIOs

(Z170 com bios F20, e X99 com bios F22j) mostravam cerca de 2980rpm enquanto o hwmonitor 2780-2800.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 isso no HWmonitor? De qualquer forma, está na faixa dos 3000rpm, não dos 1500rpm. Mistério então, porque só abrindo o bloco do H75 para determinar quantos pulsos a bomba tem e calcular com a leitura da mobo.

Desgraça isso da Corsair, pois eles não informam a rotação, e cada mobo vai ler de uma forma. Eu ia comprar o Water 3.0 da Thermaltake para testar só porque ele tem bomba de 2900rpm, comparados aos 1500rpm do H75. Eu queria ver a diferença de desmepenho levando em consideração duas bombas diferentes. Estou com medo de ele chegar aqui e a minha mobo ler 1500rpm (sinal de que o H75 também tem bomba de 2900rpm).

Ou seja, eu estaria comprando outro water cooler praticamente igual ao H75 (dinheiro jogado fora). Pior que eu escrevo para o suporte da Corsair e cada um me diz uma coisa.

Postado

@GabrielLP14 eu estou ficando biruta com isso :D Mas o Thermaltake é a mesma unidade OEM da Asetek. Acho que só muda o firmware. Então a Corsair, Thermaltake e NZXT usam a mesma unidade OEM da Asetek. Só muda mesmo a marca e os acessórios. A Corsair ainda tem os modelos com bomba da CoolIT.

No fim das contas, parece ser tudo igual :P

Postado

@GabrielLP14 é, eles são bons, sim. Os de cobre custom não são tão melhores, a menos que você use radiadores maiores, com três, quatro fans e reservatório. Mas os fabricantes de AIO podiam lançar uma versão com reservatório e mangueiras mais grossas. Tipo uma versão Titan dos AIO.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!