Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sahmel

Erro de fonte - Imposto de Renda 2017

Recommended Posts

Pessoal,

Instalei o software da receita para Windows, minha versao do Windows é o 8. Ao executar o programa da receita ele aparece com a fonte toda desconfigurada. Podem me ajudar?

Obrigada

erro.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

@sahmel Veja se você baixou a versão do windows correspondente 32 ou 64 bits, veja se o programa é compatível com o seu OS, ou se o mesmo possui atualização. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou enfrentando o mesmo problema. Já reinstalei o programa e também tentei a versão standalone. Estou com a última versão do java instalado e uso Windows 10. Minha máquina é um Vostro 5470 com Core i7. Mais alguém já viu isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem se deparar com este problema, acabei de resolvê-lo desinstalando a versão mais recente do Java (8u121) e instalando uma versão anterior (7u80).

Para obter a versão antiga fiz um cadastro no site da Oracle e baixei através do link http://www.oracle.com/technetwork/java/archive-139210.html

Boa sorte...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/03/2017 às 22:02, iwprimo disse:

Pra quem se deparar com este problema, acabei de resolvê-lo desinstalando a versão mais recente do Java (8u121) e instalando uma versão anterior (7u80).

Para obter a versão antiga fiz um cadastro no site da Oracle e baixei através do link http://www.oracle.com/technetwork/java/archive-139210.html

Boa sorte...

Funcionou perfeitamente, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, 

Estou tendo o mesmo problema com o programa do IRPF 2018. Ele consta uma fonte totalmente desconfigurada. Já tentei instalar diversas versões de Java anteriores mas nenhuma delas funciona. Tenho computador Lenovo - Windows 10, 32 bits com 64x.

Será que alguém conseguiria me ajudar? Estou desesperado porque o problema parece não ter solução....

image.thumb.png.dc7916da8ccae54f04b190195585f242.png  Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Achei duas soluções para contornar o problema de falha na programação.

Creio que o programador não considerou o ajuste de tela, conforme a resolução do monitor ou seu tamanho. Meu monitor é um Samsung de 28" (34,3 x 62,2cm) e não só este programa da Receita, mas vários outros aplicativos dão problema ao serem instalados: as fontes ficam ilegíveis e/ou a formatação se perde toda!

Uma das soluções  foi usar a ferramenta Zoom de acessibilidade do Windows, o que é um pouco chato na prática.

A outra (que desconfigura o desktop) é instalar o programa IRPF, estando o desktop na Resolução 1280x720 (compatível com o formato de minha tela: 1,7777777...).

Fiz este vídeo na solução que usei para fazer a declaração.

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Giovanni G P S Capano disse:

Testei tudo o que falaram acima, mas no Windows 10, versão IRPF 2018, só funcionou quando desinstalei todos os Javas e instalei a versão 1.7

@Giovanni G P S Capano Você poderia postar o link dessa versão do Java? Já tentei de tudo citado acima também, estou usando o Java 7u80, executando no modo de compatibilidade Windows 98, mas mesmo assim continua com esses caracteres ilegíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei descobrindo a solução, o problema era o Java mesmo. O programa IRPF 2018 não funciona no Windows 10 com Java de 64 bits, só com o de 32 bits.

Desinstalei o java que eu tinha e instalei a 2ª opção (Windows Off-line) nesse link: https://www.java.com/pt_BR/download/manual.jsp

Daí funcionou normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Você é sensacional !

Funcionou sim. Antes disso, instalei e desinstalei um montáo de versões do Java como explicaram acima, não adiantou nada. Vale a pena mencionar que meu sistema operacional é Windows 7 - 64 Bits .

Valeu !!!! Abraço !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais