Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung R440 não formata!


Mario Paglia
Ir à solução Resolvido por toninhoescobar,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Caros,

 

Peguei um notebook Samsung R440 para realizar a instalação do Windows 10, estou com um DVD com o sistema operacional funcionando pois usei para formatar o meu computador faz 2 semanas, a questão é que ele reconhece o DVD, eu aperto para ele ir para tela de instalação, ele vai, porém não continua para parte onde escolhe partições, etc, já está mais de 2 horas assim:

 

66e619173b30449cb34c001ac89b7135.jpeg

 

Só para vocês terem mais informações para poderem me ajudar:

 

1 - Não sei a procedência do Notebook, pegamos ele para trabalhar;

 

2 - Aparentemente o driver de CD/DVD está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Kikeitu disse:

Eu primeiro tentaria a testar a memoria, remove uma caso tenha mais de uma ou substituí a memoria. 

 

O problema é que não tenho experiencia com manutenção de notebooks, meu forte sempre foi desktops, não existe alguma outra função que eu possa testar antes mesmo de começar à abrir o notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Kikeitu disse:

@Mario A. Paglia Junior Esse notebook é fácil, basta tirar um parafuso e você já vai conseguir ver os bancos de memoria.

 

Olha, eu realmente tentaria isso mesmo. Pois é simples, fácil e acredito que esta aío defeito.

 

Ele tem um Windows 7 instalado que inicia normalmente, o problema está sendo somente na hora de prosseguir com a instalação, mesmo assim você acha que pode ser a memória RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Kikeitu disse:

Acredito que possar ser, já peguei problema assim... durante a instalação dava problema.... ficava igual ao seu, travado e depois de instalado o sistema voltava a memoria e funcionava. É meio doido, mas é a informática

 

Claro, entendo, eu vou tentar e posto aqui se deu certo! Obrigado por enquanto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kikeitu, não deu certo, retirei os 2 pentes de memórias, limpei com borracha branca, liguei somente com 1, liguei somente com a outra e nada aconteceu, inverti a posição das duas e também não funcionou, eu retirei o drive de DVD, limpei os contatos, nada aconteceu, estou tentando instalar através do pendrive agora e também não funciona, não passa para tela de instalação.

 

Algo mais que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 13/03/2017 às 17:49, Kikeitu disse:

@Mario A. Paglia Junior poxa!!!!

 

Caso você consiga ligar esse HD em um PC use o programa CrystalDiskInfo (que é bem rápido para testar o HD)

 

Ou você baixa o HDD Regenerator e testa o HD.

 

Acho a primeira etapa mas rápido e fácil.

 

Não consegui pois esse é um HD que tem aqueles "Pinos", não tem nenhuma conexão SATA ou algo do tipo, ele conecta com pinos diretamente através do placa do computador.

 

Alguma outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Wesley Marcello disse:

Confia mesmo nesse leitor de dvd? Já tentou criar pendrive bootavel? No site da Microsoft você baixa o programinha deles pra fazer isso, você so vai precisar de um pendrive com 4gb. Tenta aí e me fala o que que deu.

 

Sim, eu fiz tanto pelo DVD como pelo Pendrive bootavel, o mesmo pendrive que já instalei o S.O. em outros computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Solução

Bom dia amigo. eu estava com notebook idêntico a este e pesquisando descobri o seguinte: retira a placa de wifi dele ou troca por outra de outra marca e tenta instalar o windows 10 que vai funcionar. O meu deu certo assim, pois esta placa que vem original nele esta dando conflito com o windows. espero ter ajudado.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 13/03/2017 às 09:56, Kikeitu disse:

Acredito que possar ser, já peguei problema assim... durante a instalação dava problema.... ficava igual ao seu, travado e depois de instalado o sistema voltava a memoria e funcionava. É meio doido, mas é a informática

 

Muito bom !

 

No notebook de um cliente aqui funcionou quando fiz conforme indicado. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Em 17/08/2017 às 10:39, toninhoescobar disse:

Bom dia amigo. eu estava com notebook idêntico a este e pesquisando descobri o seguinte: retira a placa de wifi dele ou troca por outra de outra marca e tenta instalar o windows 10 que vai funcionar. O meu deu certo assim, pois esta placa que vem original nele esta dando conflito com o windows. espero ter ajudado.

vim so agradecer, deu certo aqui, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

@Marcinho Acerte Coloque e veja se irá reconhecer.

adicionado 2 minutos depois

Caso bem peculiar, eu apostaria em problemas com UEFI, porém pelo logo do Windows não tenho certeza, parece que está instalando em modo legado. Outra possibilidade seria Secure Boot, não sei exatamente como ele funciona, porém se o registro é feito pelo MAC Address da placa de rede, é provável que o Windows nunca iniciaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...