Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal

Estou querendo montar um computador pra mim e estou pesquisando as configurações necessárias. Eu gostaria que alguém me tirasse algumas dúvidas sobre a placa de vídeo.

Processador: Fx6300

Placa-mãe: M5A97 LE R2.0 (motivo da escolha: li em algum fórum que, por ela ter chip 970/950, aproveitaria todo potencial do processador)

Fonte Thermaltake 600w smart

Cooler Hyper Tx3

HD interno 1TB

Memória: 2 “pentes” 2GB

Qual placa de vídeo eu devo escolher?

520 ou 1GB?

Perfil de usuário:

Programas IDE, banco de dados, edição de vídeo e imagem, rodas várias tarefas ao mesmo tempo e TALVEZ jogos (leves, eu imagino)

Se alguém puder dar uma dica eu agradeço

Postado

Caro @J.Jameson,

Uma placa de vídeo para sua necessidade deve ser uma de melhor custo benefício, já que não busca jogar jogos pesados. Porém, a Edição de vídeo e imagem necessita por isso uma de melhor custo benefício, pois a renderização utiliza muito a placa. Várias tarefas ao mesmo tempo já leva em conta a memória RAM, e eu te afirmo com toda certeza que 4gb não são suficientes para essa necessidade de várias tarefas ao mesmo tempo.

Já voltando a placa, eu recomendo a Placa de Vídeo VGA EVGA GTX 1060 3GB SC ACX2.0 GDDR5 03G-P4-6162-KR
http://www.kabum.com.br/produto/84543/placa-de-video-vga-evga-gtx-1060-3gb-sc-acx2-0-gddr5-03g-p4-6162-kr

É uma ótima placa para trabalhar em edição de vídeos e imagens. Você consegue até mais barata também, basta pesquisar nessa linha. Espero ter ajudado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@J.Jameson

Boa tarde.

Você precisa de mais memória do que 2 pentes de 2GB. Pense em dois de 4GB ou um de 8GB.

512 ou 1GB isso é VRAM. A placa de vídeo possui outras características além da memória. 

O FX está quase fora de linha. Talvez seja mais interessante pegar um kit mais novo.

Não conheço bem essa fonte. Existem mais baratas e melhores de 430W-500W.

Quanto pretende gastar em tudo?

• Curtir 1
Postado

Olá, Alex de Oliveira Soares

Agradeço a sua dica. Vou pesquisar as placas de vídeo usando essa que me indicou como referência. (Já que essa pesou pra mim =( )

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Isso! Eu vi os testes das fontes e encontrei essa

adicionado 4 minutos depois

@Math.Pi

7 minutos atrás, Math.Pi disse:

@J.Jameson

Boa tarde.

Você precisa de mais memória do que 2 pentes de 2GB. Pense em dois de 4GB ou um de 8GB.

512 ou 1GB isso é VRAM. A placa de vídeo possui outras características além da memória. 

Certo! Vou pesquisar mais sobre as características

O FX está quase fora de linha. Talvez seja mais interessante pegar um kit mais novo.

Ixi! Não sabia que o FX estava fora de linha. Você indicaria algum?

Então... Estou imaginando 1.800, 2.000. 

adicionado 6 minutos depois

@Math.Pi

Estou respondendo de novo porque ficou embolado em outras respostas. Desculpe-me

Boa tarde.

Certo! Vou pesquisar mais sobre as características

Ixi! Não sabia que o FX estava fora de linha. Você indicaria algum?

Então... Estou imaginando 1.800, 2.00

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!