Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, se eu for comprar uma placa de video, de uma certa marca, eu teria que prestar muita atenção na refrigeração do computador?

Digo, eu tenho a intenção de reaproveitar meu gabinete e ele é daqueles super simples da Qbex, acho que é atx ou mini atx. Dai eu queria saber se eu teria que comprar um gabinete novo ou comprar ventoinhas no caso de eu comprar uma placa de video rx 460. E também levando em conta os equipamentos em geral, ram, processador etc.

Postado

O sistema de ventilacao é super importante para o bom funcionamento de um computador, considerando o aquecimento natural dos componentes, quando em operacao.

Eu recomendaria o gabinete Cooler Master K380, fácil de encontrar no MercadoLivre. 

Mas se a grana é curta, é possivel personalizar o gabinete, e colocar coolers exaustores no gabinete, de acordo com as condicoes do gabinete. 

Existem varios videos no youtube ensinando como colocar coolers e exaustores em um gabinete personalizado.

Postado

@Alam64bits Qual a configuração do seu computador? antes de efetuar a compra de uma VGA, você deve ficar atento a diversos aspectos gerais do seu hardware, e o principal ainda mais importante do que o seu processador, seria a fonte. Seguindo esse viés, eu não recomendo compras pelo ML, salvo se você já possua uma certa afinidade com o vendedor. Nesse caso se o seu hardware der algum problema, o processo de troca é uma "loucura" e se for para o judiciário pior ainda. No escritório onde trabalho existem diversas causas de consumidores com problema por causa de vendedores do ML.  Em resumindo para a conclusão da minha resposta, me passe a sua configuração completa, que dessa forma a orientação ganha novos rumos.

Postado

@Alam64bits   Compras no MercadoLivre sao seguras, desde que os produtos adquiridos sejam realizados em lojas, cuja garantia do produto sejam superiores ao CDC, alem de verificar a qualificacao do vendedor. Quanto maior a qualificacao do vendedor, melhor a garantia de um produto de qualidade.

Isso sem mencionar a garantia de remessa inversa pelo correio, sem custo algum para o comprador, quando o produto for diferente do anunciado. E a garantia do ML que atenta ao recebimento da mercadoria, ou seja, se o correio nao entregou, o dinheiro do pagamento será devolvido.

Tenho mais de uma decada como usuario do ML, e unico problema que tive foi justamente de uma placa de video, que foi anunciada como nova, e me entregaram uma usada. Nestes casos, é bom lembrar que um produto usado, nao tem garantia nenhuma. A compra é por conta propria,e o comprador assume todos os riscos.

A maior parte de minhas compras vem da regiao sudeste, sul e centro-oeste. O norte atende bem os clientes, mas existe uma demora natural da entrega, devido a distancia e logistica. Ja comprei produtos do Para, Acre e Rondonia, e todos os produtos chegaram em perfeitas condicoes. 

Desconfie sempre do frete - combinar com o vendedor - pois alguns destes vendedores, querem tirar proveito do frete, e sobretaxar a entrega, ao invés de utilizar o mercado envios, que deveria ser mais barato que o normal. Quando possivel, prefira e utilize o modo - carta registrada - que é muito mais barato que o mercado envios. 

Boas compras !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!