Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com tablet genesis GT 7204 que não liga


Posts recomendados

Estou com um tablet genesis do modelo GT7204 que não liga e tive de deixar 24 hrs no carregador para ele ficar com a luz verde e ainda mesmo assim não liga, fiz os comandos pra dar um hard reset nele e mesmo assim nenhuma reação... Como posso saber o problema dele, se é o lcd, se é bateria ou se for a placa-mãe que faleceu... Fiz teste com multímetro pra ver se é algum curto na placa, mais está tudo ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a placa-mãe tivesse falecido a luz verde nao estaria acesa, como você testou com o multimetro creio eu que esta tudo ok "talvez" bom, talvez seja o lcd ou a bateria , no caso de alguns tablets as luz led acende mesmo sem bateria pois as vezes o circuito da luz vem antes da bateira ,bom então você tem essas duas opções , ou você pode levar na assistençia pois nao e um problema difícil de resolver , ou você pode por a mao na massa.

 

se quiser por maos a obra então te aconselho a estudar o problema antes, mais se ja estiver treinado no assunto siga em frente claro, mais temos que considerar que isso pode ser causado por varios fatores.

 

fita do lcd com defeito .

bateira com defeito.

algum conponente da placa ou ate mesmo uma solda defeituoza.

rom corrompida por app malisioso.

 

*se for o lcd te aconselhor a testar ele em outro tablet compativel

 

* se for bateria tira ela testa no multimetro e ve a tensão, se estiver no nivel da bateria legal , se nao você tera de dar um choque nela mais para isso olhe os tutoriais na net porque parece simples mais nao e , um choque mais fraco ou mais forte pode queimar coponentes ou romper a bateria e deixar o liquido vazar ai ja era.

 

* se for um coponente da placa voce ta na rossa, como você disse você testou com o multimetro so que muitos coponente tem de ser tirados corretamente da solda e testados fora da placa ai você tem que serletrado no assunto qualquer erro põe seu talbet no lixão.

 

*duvido muito que seja a rom corrompida por um arquivo ou app malisioso , pois pra isso precisa de root no aparelho, mais vai saber né.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deppstaffers Muito obrigado cara pela ajuda, eu faço curso de hardware e tudo que você Falou eu pensei também, rs! Como sempre os professores nessa área dizem: "São 1001 problemas, mais somente uma solução!", eu vou precisar comprar então uma tela nova, fazer o teste com a bateria e se for algum componente posso até "tentar" fazer a troca, se der errado vai ser uma experiência, pois esse tablet eu ganhei de uma pessoa que não estava disposta a pagar para arrumar pois o valor do concerto ficaria 80% do valor do tablet. Cara com essa sua resposta você deu uma pequena aula que sei que poderá ajudar muitas pessoas! Mais uma vez obrigado! Procurei no YouTube algum vídeo explicando como fazer nesses casos mais nenhum me ajudou... Bom agora é colocar a mão na massa e tentar arrumar! valeu lek!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estudando mais a fundo acabei encontrando um capacitor que está em curto e ele fica próximo do conector do flex do lcd, agora preciso de uma estação de retrabalho para poder tentar solucionar o caso, quando eu tiver mais novidades irei postar aqui. Mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...