Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos e amigas!

Estou com problema que é o seguinte, eu tenho um computador que eu montei zerado, e nele tenho um HD de 500GB (o que eu comprei de 2TB deu problema então uso o velho do PS4) e um SSD de 120GB. Por mais que eu saiba que formatar SSD do zero é prejudicial a sua vida útil, eu formatei pelo seguinte, estou cansado de programas como Razer Synapse, Google Chrome, alguns outros programas que não me veem a cabeça instalando sem a opção de escolha de HD ou partição, alguns programas tem como mudar do C:/ (SSD) para o D:/ (HD).

Uso o Windows 10 Pro, já tentei ir no "Locais de salvamento padrão", quando altero o local, ele só vale para aplicativos da loja microsoft, e não programas e aplicativos de fora. Também já experimentei entra no editor de registro e alterar o diretório de instalação, e quando fui fazer um teste em um aplicativo que tem a opção de escolher a onde é salvo o programa ele vai direto no disco C:/ e não no D:/ que eu achava ou tinha acabado de definir como "padrão".

Queria mudar isso, como meu Windows está salvo no C:/ ele esta como padrão ou primário, não sei o termo certo para ele, e queria que o HD virasse o primário para parar de instalar coisas indesejadas no lugar indesejado também.

Como disse uso o Windows 10 Pro, qualquer informação que seja necessária para me ajudar só perguntar. 

Desde já agradeço!

Peço ao moderador caso o lugar ou o tópico esteja no lugar errado ou com o nome errado, que altere e não apague por favor.

Postado
Em 17/03/2017 às 09:16, CyberTundra disse:

@Lucas Ikeda a unica coisa que eu penso é qual a necessidade de trocar o diretório de instalação do chrome...

mas enfim

tem alguns tutoriais do Google mesmo que ensina você a trocar o diretório de instalação, este deve servir não só para o Chrome: http://www.techgainer.com/install-chrome-on-different-drive-directory/

não só o Chrome amigo, o GeForce Experiance, Torrent, e outros programas que não são pequenos nem leves acabam com meu SSD, eu mexia com sony vegas, quem já usou sabe que demora para abrir e não é pequeno, ai ele ficava lá, agora que eu trabalho com software de modelamento 3D que demora bastante também já ocupa metade, fora que os jogos que eu tenho também sofrem com meu HD pequeno kkkk valeu a ajuda,

mas não teria um método que não use programas de terceiros? 

Abraços@CyberTundra

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...