Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Pergunta Boba, maisque veem crescendo cada vez mais na minha cabeça.

Eu um futuro aparentemente distante quero ter meu i7-7700, para isso terei que fazer a atualização da bios.

A  duvida que fica é será que vale a pena fazer essa atualização agora, enquanto não tenho nem expectativa se terei ou não um processador 7gen.

Ou se como sempre me foi recomendado, e até o fabricante recomenda:

Citação

Aviso:
Por haver pontencial de risco na atualização do BIOS, se não houver problemas com a BIOS atual, é recomendado não atualizá-la. Para atualizar, execute com cuidado. Atualização incorreta da BIOS pode tornar o sistema inoperante.

Melhor deixar assim até que seja realmente necessário  a atualização, já que a configuração atual não parece ser beneficiada de nenhuma atualização. (talvez com a exceção da f5 link abaixo)

Segue para consulta, pagina de suporte onde estão os arquivos de att da bios com uma breve descrição:

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-Z170XP-SLI-rev-10#support-dl

Adicional:

Processador atual i5-6400

Memoria  2 pentes: Hyper fury HX424C15FB/4 (link manual)

Postado

@Paulo_silverNão precisa atualizar agora... os fabricantes trocam de bios quando dá ********** (kaquinha na bunndita* ehehehe ) ou precisam melhorar algo X) 

Então quando for comprar atualiza a mesma, vai ter a bios mais estável nesse dia.

Se tiver como medo de perder a oportunidade de baixar você pode baixar a bios e deixar no google drive para se no futuro tiver problema você já tem uma bios de reserva. ^^ 

Postado

Sua placa é da Gigabyte, o que significa dizer que tem duas Bios. Mesmo que você dê o azar de dar bad na hora do update, a segunda BIOS vai entrar em ação e restaurar a primeira.

No seu caso, mantenha sempre na versão mais atual.

Postado

Ta bem dividido 2 x 2 o placar hahaha

Sim eu tenho a "sorte" de ter uma placa com recursos bons para atualizar a bios @Imakuni  Confirmando sim é uma Dual-Bios

Porém agora me veio  outra dúvida na dual-bios a v1.0 fica na bios secundária pra sempre ou será que após atualizar e ver estábilidade a segunda bios se atualiza também? até mesmo porque no caso do z170 elá atualiza pra "virar uma z270" ou sejá se der ruim a bios 1 e entrar a Bios 2 o processador  7gen para de funcionar...

Citação

Support 7th generation CPU
* This BIOS prohibits updating to earlier version BIOS

Agora sim vou passar a noite em claro pesquisando sobre isso dual-bios hahaha

Postado
1 minuto atrás, Paulo_silver disse:

Ta bem dividido 2 x 2 o placar hahaha

Sim eu tenho a "sorte" de ter uma placa com recursos bons para atualizar a bios @Imakuni  Confirmando sim é uma Dual-Bios

Porém tenho uma dúvida na dual-bios a v1.0 fica na bios secundária pra sempre ou será que após atualizar e ver estábilidade a segunda bios se atualiza também? até mesmo porque no caso do z170 elá atualiza pra "virar uma z270" ou sejá se der ruim a bios 1 e entrar a Bios 2 o processador  7gen para de funcionar...

Também não é como se, não atualizando, você fosse capaz de usar um Kaby. Enquanto tiver seu 6400, mantenha sempre na versão mais recente, você não tem nada a perder. Depois de trocar, 99% de chance de não ter mais nenhuma atualização para fazer.

Postado

Se está funcionando e você não tem problema não tem porque atualizar... MAS, to dizendo que não tem necessidade, mas se quiser fazer pode fazer! 

Tira eu do placar ai auhauhauhahuauhahuahu 

Eu tenho dual aqui também... mas notei que o reiniciar do meu pc ficou alguns segundos mais lento depois que atualizei a bios, parece que meu pc é outro (desvirginou huahuauhauhahu )... mas cada caso um caso... 

Realmente eles demoram para atualizar... por isso que nem precisa de preocupar com isso 

Postado

@Bommu Perneta Talvez seja a Dual-Bios meio que "testando".

É somete no restart da maquina né? Pode ser o seguinte, restart as vezes pode ser causado por uma falha, então se deu falha a bios meio que checa se a Bios_a não foi esse problema.

Não sei se deu pra entender meu raciocínio desculpe.

basicamente quis dizer que esses 3seg a mais pra iniciar possa ser a bios tentando fazer check pra ver se está corompida

Postado
2 minutos atrás, Paulo_silver disse:

basicamente quis dizer que esses 3seg a mais pra iniciar possa ser a bios tentando fazer check pra ver se está corompida

É isso X) acredito também ^^ 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!