Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa pede 12 Conectores , posso colocar 8 ?


Posts recomendados

Comprei recentemente uma gtx 660ti , mas ela necessita de 12 pinos para  alimentala , e minha fonte (ex2 525 Cooler Master )contem apenas 6+2 pinos 

 

A pergunta é posso ligar os 8 pinos na placa de video ? e depois comprar um adaptador molex para suprir toda a energia ou a placa tem risco de queimar ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo De Melo Pereira

 

A placa requer, dois conectores de 6 pinos.. Se olhar direito, são dois conectores distintos, ou seja, requer dois cabos distintos..

 

Você, de toda a forma, precisaria de um adaptador pro segundo conector.. O conector nativo da fonte, você liga só os 6 pinos.. Se ligar só um conector, ou ela funciona limitada ou nem liga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gustavo De Melo Pereira

 

A placa requer, dois conectores de 6 pinos.. Se olhar direito, são dois conectores distintos, ou seja, requer dois cabos distintos..

 

Você, de toda a forma, precisaria de um adaptador pro segundo conector.. O conector nativo da fonte, você liga só os 6 pinos.. Se ligar só um conector, ou ela funciona limitada ou nem liga..

então posso ligar os 8 pinos  , e jogar algo por exemplo que ela nao vai queimar ? so vai ficar com desempenho limitado é isso ?

 

 

Seria Ate eu comprar um adaptador molex 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo De Melo Pereira disse:

então posso ligar os 8 pinos  , e jogar algo por exemplo que ela nao vai queimar ? so vai ficar com desempenho limitado é isso ?

 

 

Seria Ate eu comprar um adaptador molex 

Não é recomendado usar esses adaptadores pois podem causar até dano.

Por curiosidade, como e por quanto adquiriu essa 660ti?

Poderia informar também o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gustavo De Melo Pereira disse:

então posso ligar os 8 pinos  , e jogar algo por exemplo que ela nao vai queimar ? so vai ficar com desempenho limitado é isso ?

 

Seria Ate eu comprar um adaptador molex 

Você NÃO pode ligar os 8 pinos.. Esses cabos tem polaridade..

 

Sua placa requer 2 conectores de 6 pinos.. Os dois pinos sobressalentes do conector da sua fonte, NÃO tem a mesma função dos demais..

 

O desempenho limitado, seria bem maior que isso.. Iria funcionar só pra uso básico mesmo.. Isso, SE funcionar.. A maior chance é que nem ligue...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Anderson K disse:

Não é recomendado usar esses adaptadores pois podem causar até dano.

Por curiosidade, como e por quanto adquiriu essa 660ti?

Poderia informar também o modelo?

Comprei via Mercado Livre Paguei 340 + 40 de frete express modelo da pny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente vendendo essa placa até por 2 mil reais no mercado livre e insiste que vale o mesmo. Sendo que com esse valor é possível até comprar uma gtx 1080! Fiquei com receito de tu ter feito o mesmo! Mas ainda bem que não foi o caso. :)

 

E não, não vai funcionar sem dois conectores de 6 pinos vindo da fonte.

O modelo que tu adquiriu é provavelmente esse aqui:

https://www.pny.com/File Library/Support/PNY Products/LEGACY/GeForce Graphics/PNY-GeForce-GTX-660-Ti-2GB-Brochure.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Anderson K disse:

Tem gente vendendo essa placa até por 2 mil reais no mercado livre e insiste que vale o mesmo. Sendo que com esse valor é possível até comprar uma gtx 1080! Fiquei com receito de tu ter feito o mesmo! Mas ainda bem que não foi o caso. :)

 

E não, não vai funcionar sem dois conectores de 6 pinos vindo da fonte.

O modelo que tu adquiriu é provavelmente esse aqui:

https://www.pny.com/File Library/Support/PNY Products/LEGACY/GeForce Graphics/PNY-GeForce-GTX-660-Ti-2GB-Brochure.pdf

esse mesmo , como eu comprei pelo mercado livre vou ver se devolvo o produto , e pesquiso um pouco para comprar uma gtx 760 que utiliza a pena 6 conectores , obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...