Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo De Melo Pereira

Placa pede 12 Conectores , posso colocar 8 ?

Recommended Posts

Comprei recentemente uma gtx 660ti , mas ela necessita de 12 pinos para  alimentala , e minha fonte (ex2 525 Cooler Master )contem apenas 6+2 pinos 

A pergunta é posso ligar os 8 pinos na placa de video ? e depois comprar um adaptador molex para suprir toda a energia ou a placa tem risco de queimar ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gustavo De Melo Pereira

A placa requer, dois conectores de 6 pinos.. Se olhar direito, são dois conectores distintos, ou seja, requer dois cabos distintos..

Você, de toda a forma, precisaria de um adaptador pro segundo conector.. O conector nativo da fonte, você liga só os 6 pinos.. Se ligar só um conector, ou ela funciona limitada ou nem liga..

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gustavo De Melo Pereira

A placa requer, dois conectores de 6 pinos.. Se olhar direito, são dois conectores distintos, ou seja, requer dois cabos distintos..

Você, de toda a forma, precisaria de um adaptador pro segundo conector.. O conector nativo da fonte, você liga só os 6 pinos.. Se ligar só um conector, ou ela funciona limitada ou nem liga..

então posso ligar os 8 pinos  , e jogar algo por exemplo que ela nao vai queimar ? so vai ficar com desempenho limitado é isso ?

Seria Ate eu comprar um adaptador molex 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Gustavo De Melo Pereira disse:

então posso ligar os 8 pinos  , e jogar algo por exemplo que ela nao vai queimar ? so vai ficar com desempenho limitado é isso ?

Não é recomendado usar esses adaptadores pois podem causar até dano.

Por curiosidade, como e por quanto adquiriu essa 660ti?

Poderia informar também o modelo?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Gustavo De Melo Pereira disse:

Você NÃO pode ligar os 8 pinos.. Esses cabos tem polaridade..

Sua placa requer 2 conectores de 6 pinos.. Os dois pinos sobressalentes do conector da sua fonte, NÃO tem a mesma função dos demais..

O desempenho limitado, seria bem maior que isso.. Iria funcionar só pra uso básico mesmo.. Isso, SE funcionar.. A maior chance é que nem ligue...

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Anderson K disse:

Não é recomendado usar esses adaptadores pois podem causar até dano.

Por curiosidade, como e por quanto adquiriu essa 660ti?

Poderia informar também o modelo?

Comprei via Mercado Livre Paguei 340 + 40 de frete express modelo da pny

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente vendendo essa placa até por 2 mil reais no mercado livre e insiste que vale o mesmo. Sendo que com esse valor é possível até comprar uma gtx 1080! Fiquei com receito de tu ter feito o mesmo! Mas ainda bem que não foi o caso. :)

E não, não vai funcionar sem dois conectores de 6 pinos vindo da fonte.

O modelo que tu adquiriu é provavelmente esse aqui:

https://www.pny.com/File Library/Support/PNY Products/LEGACY/GeForce Graphics/PNY-GeForce-GTX-660-Ti-2GB-Brochure.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Anderson K disse:

Tem gente vendendo essa placa até por 2 mil reais no mercado livre e insiste que vale o mesmo. Sendo que com esse valor é possível até comprar uma gtx 1080! Fiquei com receito de tu ter feito o mesmo! Mas ainda bem que não foi o caso. :)

E não, não vai funcionar sem dois conectores de 6 pinos vindo da fonte.

O modelo que tu adquiriu é provavelmente esse aqui:

https://www.pny.com/File Library/Support/PNY Products/LEGACY/GeForce Graphics/PNY-GeForce-GTX-660-Ti-2GB-Brochure.pdf

esse mesmo , como eu comprei pelo mercado livre vou ver se devolvo o produto , e pesquiso um pouco para comprar uma gtx 760 que utiliza a pena 6 conectores , obg

Compartilhar este post

Link para o post

Se for efetuar a troca da placa de vídeo, realize a busca no sentido contrário, veja as placas mais recentes e a partir disso para mais antigas. Modelos mais novos apresentam mais vantagens que os antigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais