Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera!

Estou pra montar um desktop esse fds e preciso da ajuda de vocês para escolher o Monitor e a Placa de Vídeo (sempre opto por CustoXBenefícioXNecessidade)

Monitor 1 R$ 699: Monitor Gamer LED ASUS 24, Full HD, 2ms, Widescreen, HDMI, Smart View, Alto Contraste, Gaming Mode, HDMI, D-Sub, DVI-D, VS248H-P

Monitor 2 R$ 449:  Monitor AOC LED 23.6´ Widescreen Wide View Angle 4:3 5ms DVI M2470SWD2

Placa de Vídeo 1 R$ 1069: XFX RX480 8GB

Placa de Vídeo 2 R$ 998: Galax GTX 1060 6GB

Placa de Vídeo 3 R$ 774: MSI GTX 1060 3gb

Vou usar o Desktop para trabalho básico (email, planilhas, word, estudo, youtube, redes sociais - navegador em geral), series & filmes e games.

Restante do desk por enquanto (aceito sugestões)

- Gigabyte h110m gaming 3

- Core i5 7400

- HyperX 8GB 2133 ddr4

- Fonte EVGA 500w 80 plus

- SSD 120gb

• Membro VIP
Postado

A GTX 1060 6gb é  a melhor aí com a RX480 atrás com uns 7 fps a menos na maioria dos jogos.

Mas me diga, onde você achou a 1060 6gb nesse preço? O mínimo que já vi foi  R$1050 isso em uma promoção. Se tiver o dinheiro eu comprava logo, porque o valor tá excelente (tem certeza que é a 6GB mesmo?!)

Postado

@Marcelo Loeve
Monitor o modelo ASUS leva algumas vantagens pelas especificações.
Placa de vídeo esqueça o modelo de 3GB. A RX 480 8GB e GTX 1060 6GB são do mesmo nível, porém cada uma delas tem seus pontos positivos, sendo que a escolha seja a seu gosto.
RX tem 2GB de VRAM a mais, tem desempenho superior em DX12 e Vulkan no momento. GTX ganha em DX11 até então.

Se puder, mude a placa-mãe H110 por uma B250. Motivo: A H110 pode não vir com o BIOS atualizado para suportar Intel de 7º geração, tendo talvez que levar a uma assistência técnica para realizar a atualização.

Postado

@Kris Wannieg pichau!

@Jeffor muito obg Jeffor! Sim, na pichau tem essa da zogis e da galax. Qual você me indica? A galax está uns R$ 20 a mais, porém aparenta ter melhor refrigeração, ou estou enganado?

@Walpurgis Knight Opa com certeza. E uma coisa que prezo muito é por qualidade da imagem. Esse lance da BIOS a pichau já me envia atualizado, então sem problemas. Agora uma dúvida geral, existe uma diferença na textura/grafico/qualidade da 480 para a 1060? Pelo que pesquisei a 480 possui melhor qualidade. Quanto ao futuro com as atualizações, qual irá se sair melhor? a 480 está R$90 a mais e ainda ganho o jogo Doom.

A de 3GB já descartei. Agora estou na dúvida de pagar R$90 a mais pela 480+doom+backplate+2vram. Será que vira?

Postado

@Marcelo Loeve Eu acho a mesma coisa. A Zogis eu tive uma 750Ti temporaria enquanto estava sem placa de video na epoca, mesmo sendo Single fan, estava otima. Vai da sua preferência mesmo, mas essa Zogis mesmo sendo single, eu vi que em testes ela arrebenta algumas duals ou triples.

Postado

@Marcelo Loeve O da Zogis é blower e o da Galax é vetilador axial, ou seja, o blower joga o ar diretamente para fora do gabinete enquanto a outra não, porém é muito mais ineficiente e barulhento.

Eu preferiria ir de RX480, de preferência no modelo da XFX GTR.

Vejo um potencial melhor para a VGA AMD do que para a GTX.

Postado
41 minutos atrás, Marcelo Loeve disse:

Agora uma dúvida geral, existe uma diferença na textura/grafico/qualidade da 480 para a 1060? Pelo que pesquisei a 480 possui melhor qualidade. Quanto ao futuro com as atualizações, qual irá se sair melhor? a 480 está R$90 a mais e ainda ganho o jogo Doom.

Há este boato, mas só vendo ao mesmo tempo para ter certeza, podendo ser alguma configuração no painel de controle das placas (Nvidia/AMD).
Já a questão do futuro, "só Deus sabe", mas pelo que vem acontecendo, particularmente acho que a RX 480 se sairá melhor.

Postado

Tu tem que levar em consideração a construção da placa já que escolheu o modelo e tem uma faixa de valor já definida.

Não sei das gtx, mas no caso das rx considerando todas as análises que vi, as que tem melhor qualidade de construção são: Asus Strix, MSI gaming x, XFX GTR, nitro.

E as que tem componentes com menor qualidade, XFX RS, dragon, red devil, gigabyte e gamming g1.

Da msi armor não sei dizer.

Enfim, diferença em fullhd da rx 4gb pra 8 gb e pra gtx 1060 6gb é praticamente inexistente. Acima de 1920x1080 tu consegue ver diferença. Agora a gtx 1060 de 3gb tem desempenho capado perto das outras por isso dificilmente vai ser um bom negócio.

Tem outros fatores, barulho e refrigeração, e é comum modelos de referencia serem bem piores que os modelos customizados nesses quesitos.

Eu não pegaria um produto com capacitores, mosfets e memórias de qualidade inferior. Pode parecer até interessante pelo preço, mas depois que expirou a garantia, a chance de ter problemas e ficar na mão é bem maior do que um produto mais refinado. Então a "economia" de 80 reais vira prejuízo.

Na cissa magazine esses dias tinha uma rx 480 nitro 4 gb por 899. É o que recomendo, pena que acabou-se o estoque.

Postado

@Anderson K Obrigado pelas dicas! Como você entende da linha RX, qual dessas 4 você me indicaria pelo custo benefício? Eu poderia ir de 470 tb e investir em outros componentes e e em breve, se necessário, trocar a VGA. Essa RX 480 no link abaixo não diz ser RS. Seria ela de componentes de alta qualidade, semelhante a GTR?

- STRIX 470 4GB http://www.terabyteshop.com.br/produto/6906/placa-de-video-asus-radeon-rx-470-strix-rog-strix-rx470-o4g-gaming-4gb-gddr5-pci-exp

- XFX RX 470 4GB  http://www.terabyteshop.com.br/produto/6949/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-4gb-rx-470p4sfd5-gddr5-pci-exp

- POWER COLOR RX 480 https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-power-color-radeon-rx-480-4gb-axrx-480-4gbd53dhdv2-

- XFX RX 480 4GB http://www.terabyteshop.com.br/produto/7047/placa-de-video-xfx-radeon-rx-480-4gb-rx-480p4lfb6-gddr5-pci-exp

Postado

@Marcelo Loeve Tem um problema em comprar placa amd no brasil, ela custa menos que a gtx 1060 mas chega aqui custando mais, e como vende bem menos que as verdinhas, o preço tenciona a se manter o mesmo por causa de estoque. É sofrido... é selecionar em uma listinha os modelos que tu tem interesse e ficar vigiando pra ver se aparece em promoção. Independente de ser amd ou nvidia, entre 1060 e 480, o que manda é o menor preço! Ambas são semelhantes demais! O único diferencial, é o freesync da amd contra o g-sync da nvida. Aí vai dos seus planos e de sua necessidade/bolso em querer pegar um monitor que tenha suporte a uma dessas tecnologias.

Nessa lista aí, a melhor em construção é a da asus. Mas ela não compete com as 1060 e 480!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!