Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Libre Office não abre


Posts recomendados

Pessoal, sempre usei o Libre Office numa boa, prefiro muito ele à alternativa mais famosa e cara que é o Microsoft Office.

 

No entanto, recentemente, formatei meu notebook migrando do Windows 7 Home Premium 64 bits para o Windows 10 Home 64 bits. Tudo funciona perfeito, porém, o Libre Office não abre.

 

Na verdade, nenhum programa da suíte Libre Office inicializa quando solicitado. Fica mostrando a tela de apresentação (com o logotipo do Libre Office) mas não passa disso, me obrigando a abrir o gerenciador de tarefas e encerrar os processos manualmente para fechá-lo.

 

Estou com a última versão do Java instalado, e tanto o Java quanto o Libre Office em versões 64 bits, assim como meu sistema operacional.

 

Sempre uso a versão estável (stable) da suíte Libre Office, porém, testei usar a versão mais recente (fresh) e mesmo assim a coisa não vai.

 

Alguma ideia do que possa ser?

 

Desde já, muito obrigado a todos ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
22 horas atrás, renanmendes disse:

Olá, a essa altura já deve ter resolvido não é?  Mas se não resolveu eu consegui instalando a versão 32 bits. O meu cenário aqui é igual ao seu. Com a 64 não rolou de jeito nenhum. Não achei o motivo. Abraços

 

Obrigado por participar amigo... pois é, fiquei um bom tempo usando a 32 bits que era até mais rápida.

Daí, o Windows 10 atualizou para uma versão nova e eu fui "arriscar" e não é que instalou e funciona de boa a 64 bits agora? Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 anos depois...

O ano é 2021 (praticamente 2022), e o problema ainda persiste.

 

Pessoalmente, comecei a ter problemas a partir da versão 7; fiquei um bom tempo usando a versão 6, funcionava numa boa, mas formatei o computador e parou de funcionar. Hoje, instalei um SSD no meu notebook e infelizmente me deparo com o mesmo problema (visto que eu estava crendo que o problema era com o Java, e não com o Libre Office em si).

 

Tentei o que Francisco falou que funcionou para ele, mas aqui não rolou. Triste ver um programa como esse tendo um problema bobo que persiste há tanto tempo. Mas felizmente, a versão 32 bits está funcionando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...