Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou usando um PC, que assim, eu usava um HD WD de 500G, só que um dia ele começou a aparecer sempre que eu ligava o PC uma informação que não entendia bem e para apertar F1 para continuar, nisso eu pesquisei e descobri que essa mensagem era que o HD estava com problemas e que ele funciona mas com grandes chances de que logo ele venha a parar de funcionar, ai eu coloquei um outro HD semelhante, se não me lembro Segate, mas que esta funcionando normalmente e formatei e estou usando ele agora normal, mas eu queria saber se caso eu usar o outro HD (que estava dando mensagem de defeito) apenas como segundo HD interno, para que eu possa usa-lo como backup, e ir colocando arquivos nele, mesmo com chances dele dar pau, ele influencia para que o outro HD que esta funcionando normalmente (onde esta instalado o meu sistema operacional) a falhar ou dar pau também ou danifica-lo? Porque eu coloquei ele como segundo HD, mas quando liguei o pc ele deu a mesma informação de antes que um dos HDs encontrados esta com mal funcionamento, ai queria saber se usar ele mesmo que apenas para guardar arquivos que talvez eu possa perder ele influencia o outro bom a dar algum tipo de problema ? 

Postado

@LeehferreiraO que realmente danifica um HD sao as oscilacoes de energia eletrica, que chegam até o computador pela tomada de rede eletrica (mesmo com o computador desligado, mas conectado a tomada de energia), e ou choques mecanicos (socos, chutes, pontapes, quedas, vibracoes e outros do genero) obs: retirar da romada o cavo de energia da fonte, enquanto o pc estber ligado, e ou uma falta de luz repentina, tambem  com o pc ligado, vai causar uma falha mecanica, porque os bracos com cabecotes de leitura, irao debater entre os discos de metal, dentro do hd, causando ranhuras.

HD sao casulos de normalmente de 5 discos ou mais. separados por um braco mecanico para a leitura e gravacao dos mesmos.

Literalmente estes bracos se movem da direita para a esquerda, nunca para cima ou para baixo, pois é quando ocorre as "ranhuras" nos discos, causando os famosos "bad block", ou seja, um dano fisico irreparavel, já que todo hd é lacrado a vacuo.

O HD que esta com problema de leitura, pode ser melhor avaliado com programas que fazem varreduras atras de possiveis erros.

Existem programas especificos da propria fabricante de uma marca de hd qualquer.

Realize um teste no hd com problemas, para verificar se a falha, é apenas de registro na fat e ou arquivos corrompidos.

Se for falha mecanica com bad block, nao seria correto utilizar este gd para backup de dados. Pois a perda deste, seria irreparavel. (nada pode ser feito contra bad block, sao permanentes)

Lembre-se: Nuca deixe teu pc conectado a tomada com uma tempestade proxima, ou ligado sozinho em casa, e desconecte o cabo da net se houver do roteador ou computador, seja ele qual for. Isso vale para todos os aparelhos eletro-eletronicos da residencia. 

Teu hd com problemas é um wd caviar blue 500gb ?

baixe o programa

Data Lifeguard Diagnostic for Windows

http://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=en#downloads

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!