Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou tendo problemas em instalar o Windows 7 Ultimate em disco SATA de 3 TB. Pelo que pesquisei, o disco no formato MBR não lê partições maiores de 1 TB. E or boas prática é recomendado o uso do formato GPT em discos maiores de 2 TB. Ok, converto então o disco para GPT e tento realizar a instalação, agora o instalador informa que não é possível instalar o SO por conta que o disco está em formato GPT. Encontrei em todas as pesquisas que fiz na internet a seguinte solução: Deixar o disco no formato MBR e realizar o particionamento, até aí tudo bem o sistema instala, só que um espaço não alocado de 746,52 GB SEMPRE fica TOTALMENTE inutilizável, não consigo fazer nada com este espaço "MORTO" no disco. Eis aí o meu problema, perco parte do espaço de armazenamento do disco, e um fatia de espaço bem considerável. ):

Em pesquisas na Internet achei soluções em que é possível fazer uso de todo o disco, mas nesse casos, o HD de 2 ou 3 TB é usado como um disco secundário, ou seja, o sistema operacional está instalado em outro disco (o que não é meu caso e portanto não me ajuda). Tenho um disco de 3 TB e quero instalar o SO Windows 7 nele em uma partição de 1 TB e usar o restante de TODO espaço disponível, como uma partição que será usada para backup de outros computadores em uma rede Windows.

Já pensei até que isso seja uma limitação do Windows 7. Talvez para alcançar meu objetivo eu precise instalar nesse computador o Windows 8 ou 10, ou tem uma alternativa para o meu caso no próprio Windows 7 sem que eu continue perdendo grande quantia de espaço para conseguir implementar o SO???  

Postado

Já tendes as respostas!!

6 minutos atrás, Mr. Matrix disse:

estou tendo problemas em instalar o Windows 7 Ultimate em disco SATA de 3 TB. Pelo que pesquisei, o disco no formato MBR não lê partições maiores de 1 TB. E or boas prática é recomendado o uso do formato GPT em discos maiores de 2 TB.

A tabela de partição deverá ser convertida para Gpt.... ( o que já foi feito conforme informou !!)

9 minutos atrás, Mr. Matrix disse:

Ok, converto então o disco para GPT e tento realizar a instalação, agora o instalador informa que não é possível instalar o SO por conta que o disco está em formato GPT.

10 minutos atrás, Mr. Matrix disse:

Já pensei até que isso seja uma limitação do Windows 7. Talvez para alcançar meu objetivo eu precise instalar nesse computador o Windows 8 ou 10, ou tem uma alternativa para o meu caso no próprio Windows 7 sem que eu continue perdendo grande quantia de espaço para conseguir implementar o SO???  

resumindo: vá de Windows 8.1 ou Windows 10....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!