Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, tudo bem? Queria a ajuda de vocês, vou trocar de pc e tenho varias duvidas e gostaria de dicas também... seguinte:

1º: Conectar o pc no filtro de linha? Precisa de aterramento mesmo?

2º: Não posso esperar os ryzen 5, meu pc está caindo aos pedaços...

3º: Então, aqui onde fica o pc é muito quente, seria melhor eu comprar um cooler de uns 60 reais pro processador, e uns 3 fan pro gabinete? O orçamento está escasso

4º: Bora pro pc...
http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i3-7100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

Seguinte, esse pc montado tem um gabinete com fonte em cima.. já me *****, segundo, tem memoria dessa ballistic que não sei se é boa, terceiro não especificam a marca da fonte, quarto tenho medo de vim placa de video da power color, pois, eu tive uma 7750 da power color um tempo atrás e queimou com uns 2 anos de uso...

http://www.pichau.com.br/promo-fds/computador-pichau-gamer-i5-7400-rx-470-4gb-8gb-ddr4-1tb-vs500w-spec-03

E tem esse, com o gabinete melhor, i5, mas medo da placa de video e fonte continua... e também RS2600 é um pouco pesado eu acho, preciso ver com meu pai.

Mas pensando que tenho o orçamento de 2500, seria melhor eu comprar as peças separadas? Será que sai mais em conta? porque cotei no pichau essa seguinte config e deu RS2500 a vista..
INTEL CORE I3-7100
GIGABYTE GA-H110M-H DDR4
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4
PLACA DE VÍDEO MSI RADEON RX 470 ARMOR 4G OC GDDR5 256BIT
HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, 
GABINETE COUGAR ARCHON BLACKFONTE 
CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO

Postado

@Ikusay Porque não esperar? Menos de 1 mês para o lançamento (11/04).Ryzen5.thumb.jpg.e8fe67157119eb47940eedb7b5cce1fa.jpg

Se quer de i3, pegue logo um Pentium G4560, que é praticamente a mesma coisa.

RX 470 é melhor placa custo/benefício, mesmo sendo "PowerColor", a chance de repetir o feito é menos de 5% (eventos são poucos favoráveis a isto).

Sempre comprar separado sai mais em conta, já que pode comprar em varias lojas diferentes, aproveitando as ofertas.

Sugestão: Existem gabinetes e fontes melhores nessa mesma faixa de preço deste. Pesquise!

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Ikusay disse:

1º: Conectar o pc no filtro de linha? Precisa de aterramento mesmo?

2º: Não posso esperar os ryzen 5, meu pc está caindo aos pedaços...

3º: Então, aqui onde fica o pc é muito quente, seria melhor eu comprar um cooler de uns 60 reais pro processador, e uns 3 fan pro gabinete? O orçamento está escasso

4º: Bora pro pc...

1-Não é obrigatório mas se você tiver como aterrar é claro que é melhor

2-Ok...

3-Não compre um cooler entre 60 a 80 reais, geralmente eles tem uma performasse igual ou  as vezes até inferior ao cooler-box (o que já vem com o processador) Quanto as fans do gabinete quanto mais melhor basicamente. Meu computador eu troquei 1 fan (o que já vinha com o gabinte) por um, um pouco melhor e reduzi a temperatura média de 2 a 3 graus

4-Você pode mandar o link de venda e perguntar no suporte deles, alias aproveita e print a resposta.

Sim valeria a pena montardo seu jeito porém a placa mão tem que ser atualizada a bios com a 6Gen então vale mais a pena uma h270 , z270 ou b270 caso for você mesmo para fazer a montagem. Exemplo de placa-mãe...

Mais uma coisa eles tem um serviço que monta pra você,  utilizando esse serviço eles montão e testão o computador, meio que obrigando eles a te atualizarem a bios da h110m

Postado
8 minutos atrás, zOpek disse:

@Ikusay Porque não esperar? Menos de 1 mês para o lançamento (11/04).Ryzen5.thumb.jpg.e8fe67157119eb47940eedb7b5cce1fa.jpg

Se quer de i3, pegue logo um Pentium G4560, que é praticamente a mesma coisa.

RX 470 é melhor placa custo/benefício, mesmo sendo "PowerColor", a chance de repetir o feito é menos de 5% (eventos são poucos favoráveis a isto).

Sempre comprar separado sai mais em conta, já que pode comprar em varias lojas diferentes, aproveitando as ofertas.

Sugestão: Existem gabinetes e fontes melhores nessa mesma faixa de preço deste. Pesquise!

Porque não esperar? Meu pc está desligando sozinho, tá complicado usar..

Se quer i3, ah prefiro pegar o i3 viu.. pelo menos da pra aguentar um bom tempo

Sempre comprar separado sai mais em conta, o duro é o frete de cada produto.. acaba saindo mais caro

Sugestão, ok vou pesquisar... mas poderia dar sugestão de gabinete?

8 minutos atrás, Paulo_silver disse:

1-Não é obrigatório mas se você tiver como aterrar é claro que é melhor

2-Ok...

3-Não compre um cooler entre 60 a 80 reais, geralmente eles tem uma performasse igual ou  as vezes até inferior ao cooler-box (o que já vem com o processador) Quanto as fans do gabinete quanto mais melhor basicamente. Meu computador eu troquei 1 fan (o que já vinha com o gabinte) por um, um pouco melhor e reduzi a temperatura média de 2 a 3 graus

4-Você pode mandar o link de venda e perguntar no suporte deles, alias aproveita e print a resposta.

Sim valeria a pena montardo seu jeito porém a placa mão tem que ser atualizada a bios com a 6Gen então vale mais a pena uma h270 , z270 ou b270 caso for você mesmo para fazer a montagem. Exemplo de placa-mãe...

Mais uma coisa eles tem um serviço que monta pra você,  utilizando esse serviço eles montão e testão o computador, meio que obrigando eles a te atualizarem a bios da h110m

3- E quanto a fan? Que marca são boas? 

4- Ah entendi, vou perguntar no suporte deles.. valeu

Postado

@Ikusay Mas o Pentium G4560 é o i3-7100 sem os codex's de iGPU

No caso do frete, nem sempre: as vezes compensa comprar com outro frete e até tem promos com "frete free", serio mesmo. Tem que pesquisar pra saber.

De gabinete, tem Aero 500 e Sharkoon T-28, +/- R$200.

Placa-mãe, pegue uma B250M.

• Curtir 1
Postado

Amigo, posso realmente mudar o i3 pelo G4560 mesmo? Vou poder aguentar com ela um bom tempo? uns 3 anos pelo menos?? placa-mãe é necessario pegar essa b250m, porque a pichau atualiza a h110m eu acho... 

Postado

@Ikusay Se der pra pegar a H110 atualizada, melhor. Não precisa de algo "fodown".

Pra comparar o i3 com G4560, deixarei 2 Links da Intel (compare você mesmo):

O Pentium virou o queridinho da galera porque ganhou o HyperThread, ou seja, 2 núcleos que "finge ser 4". Que até então só tinha só nos i3 e i7. Agora com o G4560 sendo 2C/4T, se iguala com o i3 mais básico, i3-7100, pela metade do preço. Porém o i3 tem um clock maior, que dá um "boost" em games, mas não algo como " nossaaaaaaaa". Coisa de 2 FPS +.

adicionado 2 minutos depois

@Ikusay  Pra 3 anos, só i5 pra cima, e olhe lá. Tem i5 chegando a 100% facilmente. Ou seja, já esta no limite:

Realmente não dá pra esperar o Ryzen 5?

Postado

Obrigado amigo pelas duvidas que você está me tirando, é que sou leigo no assunto... desculpa te atrapalhar!

o que você me diz?

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-lv4-intel-g4560-rx-470-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-archon

Não achei em estoque no kabum e pichau pra comprar separado a g4560 :(

Os ryzen 5 sai 11/04 mesmo? Queria trocar já porque o pc ta tenso demais... eu to jogando ragnarok, e se eu abrir itunes pra escutar musica + steam pra conversar com um colega, dá 10 min o pc trava... assistir filmes é eu colocar e travar..

Postado

@zOpek Amigo, essa b250m com o g4560 nao precisa atualizar então né, porque vi um anuncio dela no kabum, falando que pode ser nessario a atualização da bios para processadores 7gen ? http://www.kabum.com.br/produto/84233/placa-mãe-msi-p-intel-lga-1151-matx-b250m-pro-vh-ddr4/?tag=b250m

Não tem memorias hyper 2133 na pichau, essa de 2400 vai funcionar?

Essa placa da marca msi é boa, posso pegar ela sem medo?

Deu 2378 a vista

pcpichau.png

Postado

@Ikusay Nesse momento estou perguntando para o suporte da Kabum e da Pichau.

Memórias vão funcionar sim, as B250 tem suporte até 3.000Mhz (nativo).

As placas da MSI é boa, o problema é RMA. Se der problema na placa (se acontecer), tente falar com a loja e não diretamente com a MSI.

Índice da MSI no ReclameAqui

Postado

@Ikusay Famoso custo Brasil, em conversão direta, seria R$ 450 e o G4560, R$ 180.

E, já saiu a resposta da Kabum, esperando da Pichau agora:

d3456870103a487c9d8e5c487da5bd67.png

adicionado 2 minutos depois

@IkusayEnquanto espera, de uma olhada nesse vídeo (OBS: fique ciente que os mesmo problemas que o G4560 enfrentar, o i3 também terá):

Postado

beleza, vou ver aqui... caso a pichau diga que precisa atualizar... eu montei o pc por aquele sistema "monte do seu jeito", eu vou precisar mandar um email pra eles pedindo pra atualizar a placa-mãe ou eles atualizam sem pedir? Porque seria sacanagem eu ter que pedir, com eles sabendo que precisa atualizar

Postado

Ai simmm! partiu comprar então, daí mais pra frente eu troco o processador por um i5... 

opek, muito obrigado pela mega ajuda que você deu... valeu mesmo!!!

Thanks!

Edit:

@zOpek nossa mano, olha só o que vi: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80564

Vou montar o pc lá sem a placa e pegar essa do kabum hein, o que você acha?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!