Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Irei solicitar um engenheiro ou técnico em eletrônica para que possa montar um circuito que possa chavear (liga e desliga-la) uma corrente continua de alta intensidade. Alguém pode me dar indicação de como seria esse circuito  para atender essa finalidade. Esse chaveamento em  acima de 100 Hertz.

circuito.png

• Membro VIP
Postado

Existem mosfets de altíssima corrente.(p.ex. tenho alguns de 100A na minha gaveta).  Peça pro seu engenheiro ou técnico pesquisar pra você. Tem pra todos os gostos e bolsos.

Pesquise também o sistema de partida do motor de arranque: é tipo um relézão. Não serve pra alta freq mas é uma referência pois pelo menos é coerente com o título do seu tópico

Postado

Para se responder isso é necessário saber dos valores: Tensão, corrente, tipo de carga (resistiva, etc, se ao chavear a carga aparecem correntes inrush, e outras coisitas mais. Saber da frequencia do chaveamento tb.

Postado

Sergio Lembo

Bom dia.

Obrigado por sua colaboração.

Quanto os valores solicitados.

A corrente que desejo chavear é de uma bateria de automóvel.  Tensão 12 volts e a intensidade da corrente é maior que 50 amperes.  

O projeto que desenvolvo requer um circuito que ligue e desligue a corrente proveniente da bateria. 

adicionado 0 minutos depois

@Isadora Ferraz

Bom dia 

Agradeço sua colaboração.

Postado

Ô Fróidi, por chavear você quer dizer pulsar?

Corrente pulsada a 100Hz?

Se for isso um PWM resolve, não?

Cara depende muito do que você for fazer.

O que vai controlar o chaveamento?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!