Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos quero recomendaçoes de proscessadores placas maes e placa de video pra gastar até 350 estou querendo da um upgrade pra rodar jogos leves e medios pelo menos no low e ver videos no youtube (hd) sem travar abrir umas 10 paginas sem trava estou cm uma pentium dual core e2140 q nos dias de hj é horrivel sem overclock ( minha placa-mãe nn faz overclock) se eu colocar pra ficar cm 4gb ram ddr2 e um core 2 duo e8600 vou conseguir rodar jogos leves (Lol,minecraft,gta III ou IV, cs go) pelo menos no low ( sem travar )  e navegar bem na internet? minha placa de video é onboard intel 945g 256 mb nn é mt boa mais nn estou querendo comprar uma placa-mãe e uma placa de video quero gastar o minimo uns 150 ( minha placa aguenta core 2 duo e8600 so nn faz overclock :( ) e colocar 2gb em cada channel ficando cm 4gb e qual windows vocês me recomendam uso o 7 ultimate 32 bits e quanto eu gastaria pra fazer um upgrade pra rodar gta 5 no low? ( sem travar ) ja gastei 300 cm esse cpu comprei fpnte generica 230w essa placa-mãe hd de 80gb ide 2gb de memoria ddr2 mais acho q nn compesou é mt lerdo valeu esse preço ? estou pensando no fim do ano pegar um i5 3570k + ga h61m ds2h por 800 ta no preço abaixo config detalhadas no everest se puder me ajudar :D agradeço

https://igorcarvalhoblog.wordpress.com/blog/

Sem título4.png

Sem título3.png

Sem título.png

Sem título2.png

Postado

Sobre o upgrade para um core 2 duo E8600, acho que não daria certo, sua placa usa um chipset muito antigo, com FSB maximo ate 800, e o E8600 tem FSB de 1333, se a placa ligar com esse processador, o processador não ira trabalhar na frequência original de fabrica, ficaria com clock limitado a míseros 2Ghz sendo necessário um over para faze-lo trabalhar na frequencia de fabrica...

Para essa placa o máximo que daria para colocar seria um core2duo da serie E4xxx, pessoalmente ja tive um core2duo E4600 @ 2.4Ghz em uma placa-mãe com esse mesmo chipset i945GC, era um PC de loja que eu comprei na época e mesmo com uma placa de video Geforce 9600GT de 512MB e 4GB de RAM esse processador sofria pra rodar GTA IV no lançamento, no caso a minha placa-mãe ainda permitia um overclock modesto, com Over @3,2Ghz o jogo passou a rodar bem no LoW, só consegui jogar esse jogo no médio quando mudei para um Phenom II x3 710. mantendo a mesma VGA.

Postado

mais ta 800 porque meu proscessador é 800 mais ela aguenta 1333 fsb e no site mostra q ela suporta e8600 e a ecs nn da suporte a over :( 

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Support.aspx?DetailID=827&CategoryID=-1&DetailName=Feature&MenuID=16&LanID=0 mais se eu trocar proscessador e por um  e8600 e 4gb ram  e deixar a placa onboard pra rodar videos no youtube em hd  e rodar no low Lol,minecraft, cs go sera q roda??

Postado

No caso é o chipset 945GC que não suporta oficialmente FSB acima de 800, esse modelo da ECS suporta FSB 1333 via Modificação no BIOS e no Hardware, como dito no site:

*Supports FSB1333 processors through H/W and BIOS modification.

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_SPEC.

Cabe saber se essa modificação seria apenas um update de BIOS, ou se seria necessário alterar algo manualmente no BIOS para que a placa passe a trabalhar com esse barramento, basicamente é uma gambiarra sem muitas garantias.

Dependendo do preço, um update legal de processador seria um pentium E5300 @2,6 que ja daria um gas na maquina para tarefas do dia a dia, e da pra ser encontrado por menos de R$20+frete no ML...  e que por ser um CPU com FSB 800 o chipset não vai trabalhar em OC,

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!