Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Caros,

Semana passada caiu um raio muito próximo de casa, uso filtro clamper em tudo, inclusive na TV, quando deu o raio acabou queimando o disco rígido do meu aparelho da Sky que faz gravações, esse final de semana eu troquei por um outro aparelho, porém na hora que logo no HDMI 1 ele da a mensagem "resolução não suportada", porém se eu coloco na entrada HDMI 2 ele funciona normalmente, fiz isso com o meu Xbox (cabo original dele) e também não funciona na entrada 1 e na entrada 2 reconhece normalmente, eu já troquei cabos, comprei cabos novos e mesmo assim o problema continua, até já configurei a televisão para as configurações de fábrica, mesmo assim não resolveu, alguém que já passou por isso para me ajudar?

• Coordenador
Postado

Isso é sinal que o CI controlador do HDMI queimou.

Não acredito que exista ele a venda, tem que trocar a placa completa.

• Membro VIP
Postado
18 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Isso é sinal que o CI controlador do HDMI queimou.

Não acredito que exista ele a venda, tem que trocar a placa completa.

Saberia me informar em $$$ quanto essa placa custaria?

Se a TV estiver na garantia será que cobre esse tipo de conserto?

• Coordenador
Postado

Se tiver na garantia recorra a ela! 

O preço de uma placa principal varia de modelo para modelo, mas gira em torno de 350 Reais.

• Membro VIP
Postado
30 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Se tiver na garantia recorra a ela! 

O preço de uma placa principal varia de modelo para modelo, mas gira em torno de 350 Reais.

Muito obrigado. Não tem nenhum outro tipo de testes que eu possa fazer para tentar solucionar o problema antes de ligar para Samsung?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!