Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte não tem selo 80 plus... Terei algum problema?


Posts recomendados

Olá, é minha primeira postagem no site, e gostaria de saber a fonte "Atx 750w reais"  (ML - Fonte 750W Reais) que no caso não tem selo 80 plus, vai me dar algum problema, sendo que pretendo usá-la para uma placa de vídeo GTX 970 4 GB, da Zotac. Grato desde já.

 

EDIT 1

Segue configurações do meu PC

 

Processador Intel core i3

placa-mãe lenovo h420

HD 500 GB

2 GB de de ram

Placa de vídeo GTX 970 4 GB

 

Eu sei... Preciso de mais memória ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Gabriel Gonçalves Souza disse:

Não é recomendado usar uma fonte sem o selo 80 plus, porém se for usar somente p jogos deve rodar sem nenhum problema.

 

1 minuto atrás, Victor Luiz Rodrigues Silv disse:

Sim seria só para jogos mesmo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
34 minutos atrás, Victor Luiz Rodrigues Silv disse:

Olá, é minha primeira postagem no site, e gostaria de saber a fonte "Atx 750w reais"  (ML - Fonte 750W Reais) que no caso não tem selo 80 plus, vai me dar algum problema, sendo que pretendo usá-la para uma placa de vídeo GTX 970 4 GB, da Zotac. Grato desde já.

 

Passe a configuração completa de sua maquina para que possamos recomendar uma fonte boa para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr. Paglia disse:

 

Passe a configuração completa de sua maquina para que possamos recomendar uma fonte boa para você!

Vou recolher as informações e depois posto pra vocês aqui

adicionado 52 minutos depois

@Mr. Paglia @Jasiel @Jeffor  Segue configurações do meu pc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Victor Luiz Rodrigues Silv disse:

Olá, é minha primeira postagem no site, e gostaria de saber a fonte "Atx 750w reais"  (ML - Fonte 750W Reais) que no caso não tem selo 80 plus, vai me dar algum problema, sendo que pretendo usá-la para uma placa de vídeo GTX 970 4 GB, da Zotac. Grato desde já.

Essa fonte é trágica..

 

Não tem PFC Ativo, tem apenas 1 conector PCI-Ex (fontes de 750 Watts " de verdade", tem 4) e com supostos 44A na linha de 12V, seria uma fonte de uns 560 Watts, mais ou menos.. Informação do rótulo dela.. Você compra 750, recebe 560.. Isso SE receber mesmo, esses 560 Watts.. Pelo cabeamento, seria menos de 400 Watts..

 

Você nunca precisaria de uma fonte de 750 Watts, pro seu PC.. Ainda mais essa bagaça aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Victor Luiz Rodrigues Silv disse:

Processador Intel core i3

placa-mãe lenovo h420

HD 500 GB

2 GB de de ram

Placa de vídeo GTX 970 4 GB

 

Nesse caso você poderia pegar as seguintes fontes:

  • CX-430
  • CM G450
  • CM GX-450

Essa sua configuração vai usar no máximo 350W, você não precisa de uma fonte com 750W, isso só vai fazer você consumir mais energia elétrica e sua fonte não vai trabalhar no melhor desempenho que sempre em média 50~70% de uso.

 

Compre uma dessas fontes que são ótimas fontes e você não precisa se preocupar com essas fontes genéricas que podem acabar com seu computador.

 

E lembre-se, nunca utilize estabilizador em seu computador, se quiser saber mais informações, veja o link que está em minha assinatura.

 

Forte abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Victor Luiz Rodrigues Silv disse:

@Jasiel Pelo que eu vi no site da Nvidia, essa placa de video q quero utilizar precisa de uma fonte de no minimo 500w, por isso mencionei essa do link

 

Como informei, seu computador vai usar no máximo 350W, isso com o cálculo já com o processador acima de 90% de uso. Pode confiar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...