Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Estou lendo o fórum todos os dias e acabei decidindo abrir mão de comprar um i5 agora e pegar um Pentium G4560. O i5 fica pra uma Black Friday quando conseguir uma promoção legal.

Agora minha dúvida é se o G4560 segura uma RX 480 4GB ou uma GTX 1060 numa boa. Sei que vai ter queda de performance em jogos como BF1 e GTAV, mas como devo comprar o i5 ainda esse ano acho que é uma boa alternativa para começar a jogar já.

Segue a configuração que montei na Pichau:

CPU Pentium G4560

placa-mãe MSI B250M PRO-VH

GPU MSI Radeon RX 480 ARMOR 4G OC 4GB

RAM Corsair Vengeance LPX 8GB

HD Seagate Barracuda 1TB

Fonte Corsair CX430

Gabinete Aerocool Aero 500

Total a vista 2.510,34

OU

CPU Pentium G4560

placa-mãe MSI B250M PRO-VH

GPU Galax GeForce GTX 1060 6GB

RAM Corsair Vengeance LPX 8GB

HD Seagate Barracuda 1TB

Fonte Corsair CX430

Gabinete Aerocool Aero 500

Total a vista: 2.610,34

Sinceramente não sei o que faco. Quero comprar ainda essa semana e esses 100 reais de diferença entre as duas placas de vídeo está me deixando na dúvida. Será que a diferenca entre elas vale esse valor?

Obrigado.

Postado

@carlosebl Obviamente a GTX 1060 de 6gb tem um desempenho bem superior a RX 480 de 4GB, que já se encontra "capada", o problema é o processador, haverá gargalo principalmente em games que exigem muita da CPU, todavia depois você pode fazer um upgrade para um I5. Bom em relação a pichau ligue para eles e deixe pronto o modelo da fonte e da VGA, se n eles mandam modelos aleatórios.

Postado

Estou montando o PC peça por peça, então seria tudo exatamente conforme citei no primeiro post.

A Galax GTX 1060 6GB está por 998,00. Achei o preco muito bom.

Minha única dúvida é se a diferença de 100 reais entre ela e a RX 480 4GB vale a pena.

Postado

@carlosebl Com certeza amigo a 1060 de 6gb atualmente é a melhor VGA para o FULLHD.

adicionado 0 minutos depois

@carlosebl E como eu disse essa RX 480 de 4gb é ainda mais fraca que a sua irmã maior de 8gb, logo é inferior a 1060 de 6gb e briga com a 1060 de 3gb.

• Membro VIP
Postado

@O Monge Na verdade, discordo com você. A versão de 3gb da GTX realmente é capada, mas vi muitos testes da RX 480 4gb que mostra que ela tem o mesmo desempenho que a versão de 8gb. Isso só muda naqueles jogos mal otimizados/com filtros saindo por todos os cantos que podem pedir mais de 4gb de VRam, mas atualmente são poucos.

@carlosebl
Contudo, na briga 1060 vs RX 480 estou no lado da GTX por ser melhor agora e está sendo uma placa mais confiável, tenho visto muitos bugs na RX 480, mas é válido dizer que a 480 tb tem melhorada a cada drive e é de crença maior que ela envelhecerá melhor.

Eu escolho a 1060, mas cabe a você escolher entre uma placa que é melhor agora. Ou uma que é quase tão boa, que TALVEZ venha a envelhecer melhor, mas é um pouco problemática. Por 100 reais, prefiro o melhor e mais confiável aqui e agora.

• Curtir 1
Postado

@Kris Wannieg De fato tenho uma RX 480 de 8gb Nitro+, que na minha opinião é a versão mais potente da RX, agora obviamente em questão de segurança e estabilidade eu prefiro uma 1060 de 6gb mesmo, é melhor juntar uma grana e pegar logo ela, agora você sabe né que tudo gera uma discussão sem mérito e fundamento, sou usuário AMD, agora te digo eu estaria mais feliz com uma 1060 de 6gb. PS:minha opinião

Postado

Pois é, @Kris Wannieg e @O Monge. Quero uma placa de vídeo que me dure uns 2 anos, pelo menos.

O processador eu trocarei logo, ainda esse ano.

E então, estou fazendo uma boa compra?

Postado

@carlosebl Vai de gtx 1060 de 6gb da ZOTAC de 2 anos de garantia e seja feliz, mude seu processador para um I5 depois e pronto.

Postado

Como citado, aguarde a compra do seu i5 mas invista em uma GTX 1060. GTX 1060 > RX 480!!

Não se iluda em comprar uma rx 480 pensando em fazer um SLI/Crossfire futuramente! A maioria dos jogos não suporta esse tipo de procedimento. Invista em uma placa de vídeo boa e evite dores de cabeça!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!