Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tampa lateral em acrílico, ideias?


Posts recomendados

Boa Tarde Senhores.

tenho um gabinete Cooler Master K281 e estou com algumas ideias de fazer uma tampa lateral em acrílico para que seja visto o lindo interior que tem um Seidon 120v Red Rev 3.0 com Push-Pull, GTX 1060 G1 Gaming, MSI Z97 Gaming 3, e alguns leds que planejo colocar.

 

parece ser até "simples", afinal é só pegar uma placa em acrílico das medidas da tampa lateral e com algumas adaptações substituir a tampa de metal por acrílico.

 

mas é aqui que temos um pequeno desafio

 

K281-2.jpg

 

290_0b78a6fbc1645db67581ea8723a1d374_136

 

a tampa lateral do gabinete tem essa "Ondinha" que eu gostaria de replicar no acrílico, pra que não fique desproporcional!

 

105266-2-gabinete_cooler_master_k281_pre

 

como podem ver, os 2 lados tem essa "onda", se eu tirar de um lado, é certeza de que vai ficar estranho!


ai qual a situação?

tenho um amigo que também é um entusiasta em montagem de computadores, já fez um case mod que ficou ficou bem legal, hoje em dia ele tem um corsair 400c white e está disposto a ajudar a "montar/fazer" esse acrílico, obvio que o grande desafio é a caraterística da tampa que eu não quero perder.

 

o que os senhores me recomendam nesse caso? sabem se existem pessoas especializadas que possam fazer uma replica perfeita desta tampa?

 

ou por exemplo, fazer uma replica em Vidro, tentar fazer em casa? qual seria o melhor caminho?

Obrigado!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CyberTundra Vou sugerir que coloque o acrílico somente na parte mais saltada da lateral, 

ou seja corte a lateral e cole o acrílico por dentro, só que nesse caso o corte da chapa tem

que ficar com um ótimo acabamento, ou mesmo usar alguma borracha para fixar o acrílico

na tampa.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@CyberTundra penso que você pode criar ressaltos nas bordas da tampa, dessa forma, ela ficará "alongada". Isso pode ser feito com pequenas tiras de acrílicos no comprimento das bordas do gabinete. A fixação pode ser feita usando uns 4 parafussos, que atravessariam a chapa até alcançar a lateral do gabinete.

 

 

Outra opção, seria fazer um recorte no acrílico e colocar uma parte sobreposta com pequenos parafusos, como se fossem "stand off" da placa-mãe, recriando o mesmo ressalto da tampa original, porém como uma fissura lateral de 1cm aproximado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores, acabei abandonando um pouco o fórum por causa da semana de provas, mas estou de volta.
 

bem nesse projeto o único desenvolvimento que eu fiz foi a seguinte.

eu passei giz nessa parte mais saltada da lateral, pra ter ideias de o que teria que cortar, passei as medidas (não deu muito certo) para o SketchUp 

 

e acredito que o jeito mesmo é apenar cortar a parte mais saltada dessa tampa do gabinete, acho que a questão nem é muito a dificuldade, talvez fique melhor assim.

 

 

20170331_225449.thumb.jpg.edb930031aef24f9e9b055e0a28fe6f9.jpg

essa parte mais saltada, ja deve dar uma boa visualização do Interior

 

IMG-20170331-WA0009.thumb.jpg.4b62f980e1cf0fcaf0e4caefaaddff90.jpg

<3

IMG-20170331-WA0006.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CyberTundra não seria mais simples levar a tampa original em uma vidraçaria, que também trabalhe com acrílico, e pedir para fazer, baseando-se nas dimensões e alterações de acordo com o seu gosto? Eles tem ferramentas próprias para trabalhar com este tipo de material e o resultado final seria bem mais profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...

 

 Então pessoal, venho dar uma dica para quem deseja fazer lateral de acrílico. Sabia que pode aproveitar acrílico de telas de computador velho? então basta ir em uma loja de eletrônica ou informática e pedir para guardar pra você telas quebradas que serão jogadas fora. Exemplo: em um monitor de 22 polegadas podemos encontrar acrílico por traz do lcd de até 6 mm que é super forte. Outra coisa a se observar é que em telas led o acrílico é mais fino, variando de 2 a 3mm e nas LCD de 3 a 8mm. Material grátis ou de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...