Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jetipe

Computador Reiniciando antes do windows!

Posts recomendados

Boa tarde,

Tenho um pc com as seguintes configurações:

placa-mãe: Assus Rampage III

Memoria Ram: 3xDDR3 Hyper (4gb cada)
VGA: HD r7 370

4 HD's de 500 a 1,5

Processador core I7

Resumindo, o meu computador reinicia antes de dar boot no windows, basicamente. Não consigo iniciar pelo pendrive ou cd um live-os ou o windows para formatar, pois continua reiniciando. Ele aparece a iamgem do windows, aparece as bolinhas da uns 5 segundos e reinicia.

O que eu tentei:

Atualizar a bios, e usar a padrão de fabrica. Fiz teste de bancada, tronquei tudo Memoria, HD e fonte. Troquei confiugurações de HD e qualquer coisa mudavel na bios :P. Limpei CMOS, troquei bateria. 

Fiz tudo já, aproposito, a placa-mãe chegou do conserto ontem, ela veio da OVERCLOCK ele trocaram o slot do processador pois ele tinha sido entortado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você precisa voltar lá.

Primeiro que você pagou por um serviço que não ficou 100% concluido (pois seu computador está apresentando um defeito.)

E você já fez os procedimentos.

Isso me faz lembrar (não sei porque) má configuração de jumpers, mas acredito que sua placa é muito moderna pra ter isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu moro em Natal/rn enviei ela para conserto por correios, a loja fica no Parana, o conserto que era para ser feito era trocar o slot do processador, e realmente ele voltou com um novo, esqueci de falar que o pc funcionou normalmente durante 1 dia mais ou menos, depois, ele voltou a apresentar o problema.

Falei com ele e ele sugeriu trocar a fonte, fiz a trocar mas continua apresentando os mesmos sintomas. Vocês tem ideia do que pode ser além disso?

@Gi OrDany @Walter C. Catelantestei os jumpers, retirei e coloquei e não obtive êxito, ele já falou que poderia re-enviar a placa para verificar algum problema, 

Mas antes de enviar vocês teriam alguma outra opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jetipe você pode testar suas peças em outra placa-mãe? Como @Gi OrDany@Walter C. Catelan disseram, o problema deve estar no fato de que esta loja não realizou a manutenção de forma adequada, e por isso apresenta estes problemas. Tenta antes bootar um pen-drive ou CD com Linux antes de reenviar para o Paraná de volta pra loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, testei tudo como o amigo falou @gabrielmrqz, e liga normal, tentei colocar um pendrive com linux em live-os, mas ele também reinicia. Do nada, ontem ela ligou e carregou o windows, deixei ela fica mais ou menos 1 hora ligada e reiniciei. Depois que eu reiniciei, ela voltou a reiniciar novamente.

Ta com cara de ser placa-mãe não é?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jetipe Provavelmente sim, pois é estranho esse comportamento. Mas também, creio que se fosse o soquete do processador ele não ligaria nenhuma vez, e você disse que ontem ligou e carregou normal para depois reiniciar. Pode ser algo da placa-mãe que não envolva o conserto deles, mas pode acabar não sendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!