Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para loja. MB e memória.


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Estou vendo peças para montar um PC para ser usado em uma loja, sem rodar aplicativos pesados.

Estou olhando as peças na Kabum, procurando por uma boa relação custo-benefício.

Inicialmente estava com a seguinte configuração:

Celeron G3900 (BX80662G3900)

ASROCK H110M-HG4

Kingston HyperX Fury 4GB 2400MHz DDR4

SSD Kingston UV400 120GB

 

Porém, estou com algumas dúvidas, principalmente sobre quais as melhores memórias e placas para este processador, ou para um de sétima geração se um dia pensar em trocá-lo.

Este processador já vem com cooler e elastômero, certo?

Pelo que vi na especificação, esta MB, se um dia trocasse o processador para um de sétima geração, precisaria atualizar a BIOS e suporta memória apenas até 2133 MHz. Na espec do processador aparece DDR4-1866 MHz. 

Alguém teria outra sugestão de MB?

Vi que a maioria das MBs de entrada, a memória vai até 2133, devo pegar uma memória 2133 também? Não há problema com a espec do processador? (DDR4-1866)

 

Desde já, muito obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Jasiel.

 

Agradeço sua sugestão, encontrei no site.

Tenho que ver até onde posso ir, financeiramente.

Caso meu orçamento seja menor, teria mais alguma sugestão?

Vai vir um cooler com estes processadores, certo? Quebra um galho?

Posso usar o elastômero que vier também ou precisaria uma pasta mesmo?

Sem ter mais periféricos, será que uma fonte padrão de gabinete aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 21/03/2017 às 19:53, Jasiel disse:

Não entendi, "Elastômero"?

 

Nome chique e correto pra "pasta térmica que parece goma de mascar" que costuma vir nos processadores junto com o cooler box. ;)

 

@juniorsj pode sim, vai ter pouca diferença na temperatura do processador em comparação a uma pasta térmica de alto nível, fique tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...