Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo habilitar modo Legacy na versão 2.00U X64 Compaq presario


M Gabriel

Posts recomendados

Senhores e senhoras boa noite,

 

estou com uma máquina de cliente:

- Modelo: Compaq Presario CQ-23;

- Versão da BIOS: 2.00U x64;

 

Comprada a 1 semana na Magazine Luiza, possui Windows 10 que roda em um processador Intel Celeron [email protected].

 

Gostaria de instalar windows 7 Home Premium nela, pois o cliente irá fazer um uso básico da mesma. Ai é que está, habilitar o modo legacy nessa BIOS é que não consigo.

Sei que nas BIOS de costume, desabilitamos do Secure Boot, e temos total liberdade para alterar suas configurações para modo Legacy;

 

Estarei postando fotos para melhor entenderem minha situação.

 

Li em alguns posts dizendo que algumas placa-mãe possuem um tipo de key secure em sua estrutura, e que necessita ser retirado para conseguir "Liberar" o acesso a tela "3" no modo de boot.

 

Sou analista e técnico em informática, porém, nunca me deparei com tal situação.

 

 

JPG 1.jpg

jpg2.jpg

jpg3.jpg

jpg4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tentou na aba Boot em Boot Mode Select alterar de UEFI para BIOS-Legacy ou CSM, é claro se tiver estas opções. Pode ser que essa placa tenha somente o modo UEFI e não venha com a BIOS-Legacy, leia o manual do computador.

 

Mesmo que consiga alterar para o modo BIOS-Legacy observe que ela é para discos no formato MBR, se o disco estiver no modo GPT voce terá que converter para MBR.

 

Supondo que a placa tenha somente o modo UEFI e o disco estiver no formato GPT, voce terá que preparar um pendrive de acordo com esta configuração, use o programa Rufus para isso, vá no tutorial abaixo na Opção 02:
https://postsinfo.blogspot.com.br/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

 

Outra coisa, usando pendrive terá que usar as portas USB 2.0, o Windows 7 não aceita as portas USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando bom dia,

 

As opções na aba "Boot" estão desabilitadas, mesmo após desabilitar o modo "Secure Boot".

 

Realmente essa série da Compaq vem com dois chips, conhecido como "Bloqueio de Boot". Enquanto as portas 3.0 estou ciente.

 

Referente ao Rufus, irei estudar suas funcionalidades. Agradeço a dica.

 

O note foi devolvido para o cliente com o Windows nativo, Win 10. Apenas apliquei algumas melhorias na memória virtual, e melhorei as configurações de Inicialização. Resultado cliente satisfeito e eu frustrado por não ter conseguido formatar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para pessoas que preferem o visual do Windows 7, principalmente o Menu sempre instalo, desde o Windows 8, o Classic Shell que é um menu similar ao do Windows 7.

 

Classic Shell
http://www.classicshell.net/


Baixar tradução br clicando na aba Translations

 

Quanto aos drivers USB 3.0 voce pode injetar os mesmos no pendrive de instalação de um Windows 7 através de um executável da Intel, é bem rápido e fácil, veja este tutorial:
https://postsinfo.blogspot.com.br/2016/06/injetar-drivers-usb-30-em-pendrive.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 anos depois...

Ola ,passei por isso .

resolvi instalando novamente o windows 10(mesma versao)

criei o cd boot,coloquei na entrada lateral usb ,(F2.) depois de configurar ,reiniciei e apertei (f5) vai ler o pendrive .

ai so aguardar e continuar o processo .  

so não consegui muda para o windows /7/8/,tive que continuar com o windows 10 mesmo 😰

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Bom dia @Michael Keven ,

 

cara, fui atrás sobre esse problema do Compaq. Descobri que assim como a positivo faz com a ECS Group, a Compaq faz com a fabricante. A solução é somente reinstalar o Windows10 assim como nosso companheiro disse acima. O cuidado na hora da compra é sempre necessário. Na verdade, esse notebook era de um cilente.

 

Espero ter ajudado Mikael

 

Excelente tarde a todos!@Michael Keven

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...