Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo habilitar modo Legacy na versão 2.00U X64 Compaq presario


M Gabriel

Posts recomendados

Senhores e senhoras boa noite,

 

estou com uma máquina de cliente:

- Modelo: Compaq Presario CQ-23;

- Versão da BIOS: 2.00U x64;

 

Comprada a 1 semana na Magazine Luiza, possui Windows 10 que roda em um processador Intel Celeron [email protected].

 

Gostaria de instalar windows 7 Home Premium nela, pois o cliente irá fazer um uso básico da mesma. Ai é que está, habilitar o modo legacy nessa BIOS é que não consigo.

Sei que nas BIOS de costume, desabilitamos do Secure Boot, e temos total liberdade para alterar suas configurações para modo Legacy;

 

Estarei postando fotos para melhor entenderem minha situação.

 

Li em alguns posts dizendo que algumas placa-mãe possuem um tipo de key secure em sua estrutura, e que necessita ser retirado para conseguir "Liberar" o acesso a tela "3" no modo de boot.

 

Sou analista e técnico em informática, porém, nunca me deparei com tal situação.

 

 

JPG 1.jpg

jpg2.jpg

jpg3.jpg

jpg4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tentou na aba Boot em Boot Mode Select alterar de UEFI para BIOS-Legacy ou CSM, é claro se tiver estas opções. Pode ser que essa placa tenha somente o modo UEFI e não venha com a BIOS-Legacy, leia o manual do computador.

 

Mesmo que consiga alterar para o modo BIOS-Legacy observe que ela é para discos no formato MBR, se o disco estiver no modo GPT voce terá que converter para MBR.

 

Supondo que a placa tenha somente o modo UEFI e o disco estiver no formato GPT, voce terá que preparar um pendrive de acordo com esta configuração, use o programa Rufus para isso, vá no tutorial abaixo na Opção 02:
https://postsinfo.blogspot.com.br/2016/02/criar-usb-bootavel-com-o-rufus.html

 

Outra coisa, usando pendrive terá que usar as portas USB 2.0, o Windows 7 não aceita as portas USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites