Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soquete 1151 Intel - Skylake, Kaby Lake, Chipsets e Placas-Mãe


RS Faria

Posts recomendados

Em 28/06/2019 às 01:00, Fabriny Couto disse:

Mas pesquisando na internet quase todo mundo diz que ela só suporta sexta geração e mesmo atualizando a BIOS ela não aceita sétima geração. Mandei um e-mail pro suporte da PCWare a dois dias e ainda não me responderam.

Bom, se é parente, peça pra testar a CPU na sua placa.. No máximo, o PC não vai ligar, por não reconhecer a CPU..

 

Não tem muito o que a gente possa fazer, se nem a fabricante da muita bola.. Kaby Lake foi lançado no começo de 2017 e essa BIOS seria de Março.. Em tese, deveria funcionar.. Mas é complicado depender dessas empresas, tipo Positivo, PCWare e similares, pois quando precisa de suporte, não acha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde 

Preciso de ajuda ,

não sei se estou postando no lugar certo aqui,desculpe....

º 1 tenho uma asus tuf-z370- plus gamimg e e preciso trocar aquele conector eps 12 v de 8 pinos na placa , como moro bem no interior de são paulo , não existe local para trocar e também não sei na internet um local confiável para reparar

obrigado pela atenção 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Possuo um Core i7 6700K Skylake 3.4 GHz.

As seguintes placas mães sao compatíveis com o processador?

Ainda, alguma delas é muito superior a outra?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96610

 

https://m.kabum.com.br/produto/96739/placa-m-e-asus-tuf-b360m-plus-gaming-br-intel-lga-1151-matx-ddr4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite, estou com uma dúvida em relação a minha H110M-HG4 e meu G4560 (kaby lake).

 

Minha mobo já veio atualizada para os kaby lake, então não fiz nenhuma atualização de bios até agora.

Posso atualizar agora? o ultimo update é de 2018 e gostaria de tentar. Existe alguma possibilidade de não dar certo e a mobo voltar a aceitar somente 6ª geração? obrigado.

biosupdate.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Jimboogs disse:

Boa noite, estou com uma dúvida em relação a minha H110M-HG4 e meu G4560 (kaby lake).

 

Minha mobo já veio atualizada para os kaby lake, então não fiz nenhuma atualização de bios até agora.

Posso atualizar agora? o ultimo update é de 2018 e gostaria de tentar. Existe alguma possibilidade de não dar certo e a mobo voltar a aceitar somente 6ª geração? obrigado.

biosupdate.jpg

Mas voce atualizaria por algum motivo específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jimboogs disse:

Boa noite, estou com uma dúvida em relação a minha H110M-HG4 e meu G4560 (kaby lake).

 

Minha mobo já veio atualizada para os kaby lake, então não fiz nenhuma atualização de bios até agora.

Posso atualizar agora? o ultimo update é de 2018 e gostaria de tentar. Existe alguma possibilidade de não dar certo e a mobo voltar a aceitar somente 6ª geração? obrigado.

biosupdate.jpg

 

agora, Jimboogs disse:

@OPiantino  Só achei que seria melhor deixar o ultimo update da asrock. 😐


Toda atualização de BIOS envolve algum risco. A recomendação geral é não atualizar, a não ser que você tenha um motivo para (problemas com o sistema, upgrade do processador, etc).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aproveitando o tópico.

 

Tenho um i5 7400 7ª geração, ganhei ele de graça e gostaria de montar um kit, mas na questão de placa-mãe eu sou bem leigo, então gostaria de saber de alguma recomendação, lembrando que li sobre algumas versões mais antigas de placa mães com o socket 1155 que precisariam atualizar a bios com processador mais antigo, não sei se é verdade, mas no meu caso seria quase que impossível atualizar a bios com um processador antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 meses depois...

Bom dia, tenho um computador onde a placa-mãe foi danificada, e estou atrás de outra, processador core i5 7400, só que não encontro placas que servem, encontrei a mesma "placa-mãe pcware IPMH110G Lga 1151 Ddr4 até 32GB de Ram. Processador: Soquete 1151Intel Skylake Suporte para processadores: Core i7 / Core i5 / Core i3 / Pentium / Celeron", gostaria de saber se eu comprando a necessidade de fazer atualização da BIOS ou irá funcionar sem atualização, ou se tem placas melhores disponivel, pois não acho mais placas que são compatíveis no mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho um i7-7700k e a placa-mãe deu defeito (trava aleatoriamente). Estou a procura de uma nova placa-mãe que suporte M.2/DDR4 ou M.2/4 slots DDR3 (tenho 1x 16GB DDR4 e 4x 4GB DDR3).

 

Alguém tem ideia de onde encontro uma placa-mãe desse tipo? (sem ser na China que vai demorar mais de um mês pra chegar no nordeste)

 

Já procurei bastante e não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...