Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD sumiu, aparece no cmd como "externo" e dinâmico


Posts recomendados

Fala piazada!

 

Tenho um PC que usava SSD 120GB (Windows 7 Pro) com HD 3TB, funcionava em MBR (no explorer constava como disco único mas nas partições constava com duas partições), no gerenciador de partições o HD aparecia como dinâmico. Ao trocar o SSD para um 480GB com Windows 10 instalado, o HD não aparece, nem no gerenciador de partição, aparece apenas na BIOS. Fiz cópia de tudo dentro dele com o SSD velho, retornei ao W10, abri o diskpart pelo cmd, encontrei ele, converti para básico e depois converti para gpt.

 

Com isso ele apareceu no particionador, fiz uma única partição e atribuí uma letra, o Windows exigiu formatação, tudo ok, formatei pelo explorer mesmo, formatação normal e bem demorada. Depois disso ele apareceu limpo no explorer, aceitou os arquivos sem nenhum problema, gravou tudo muito rápido. Copiei tudo de volta para ele.

 

Mas depois de algumas horas de uso e de uma atualização do Windows 10 (de pacote da Adobe também), ele desapareceu novamente. Conferi os cabos SATA, não muito firmes mas plugados, conferi na BIOS, ele aparece lá. Mas não aparece no gerenciador de partição, apenas no diskpart do CMD. Aí que vem a minha maior dúvida: no cmd, ele consta como dinâmico novamente! E em vez de "online", aparece como "externo", porém ainda está em GPT.

 

O que pode ter causado isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...