Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo frequentemente


Posts recomendados

Esse problema começou desde o ano passado, mas eu não dei muita importância pois achei que ia desaparecer, sempre que ligava pra Oi diziam "manutenção até o dia tal t", e não caia tanto como cai atualmente por exemplo caia um dia depois de 2 dias caia de novo mas voltava logo. E agora ela esta assim, a internet cai umas 10 vezes num prazo de 2 hrs ou até menos, vive na luz ADSL vermelha que indica sincronismo, as vezes todas as luzes estão OK mas não ha conectividade alguma, wi-fi nem via cabo, e só reiniciando para ele sincronizar de novo, quando eu tiro o telefone fixo pra fazer uma ligação as vezes cai a internet por exemplo de 4 ligações 3 fazem a internet cair, quando eu atendo ligações é a mesma coisa, vi uns posts dizendo que mexer na modulação poderia ajudar, mas mesmo assim o problema continua, refiz a configuração do modem e tudo e continuou a mesma coisa, e também tenho outro problema com o Data Rate acho que é o que limita a internet nos modens, minha internet é de 10mb e la só vai até 8mb batendo 6 a 7 mb nos testes de velocidade e antes nos testes chegavam a 10 ou até passavam disso.

Obs: Verifiquei tudo, filtros e fiação para ver se havia oxidação, algo que seria estranho pois a fiação foi passada não tem 1 ano do poste até a minha casa.

DataRate.png.3fa3ebd4ce1aad786b0af2b28cb61f34.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardov disse:

Se a fiação e filtros estão em bom estado o problema é na Oi. Abra uma reclamação no Fale Conosco da Anatel. Você precisa ter um número de protocolo da Oi, caso não tenha reclame na Oi primeiro.

Esse problema do Data Rate também é na Oi ou desconfiguração do modem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ricardov disse:

Tudo é a Oi :P. Ela baixa a velocidade para diminuir as quedas. E às vezes o problema é só um parafuso frouxo no poste causando mau-contato.

No caso diminuir a velocidade não adiantou muito. O pior é que se eu pude-se trocar de operadora eu até trocava ( onde moro só a Oi impera e a Net passa a menos de 30 metros e mesmo assim não colocando entradas aqui ) pois de 4 em 4 meses é um problema diferente com a Oi, até linha já foi trocada eu fiquei sem internet e outra pessoa tava recebendo minha internet e linha telefônica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ricardov disse:

Reclame na Anatel. Se não resolver, processe a Oi e a Anatel no juizado de pequenas causas, nem precisa de advogado.

Se bem que tava pensando nisso, vou ligar e tentar resolver isso, e depois entrar com mais um processo já que todos os protocolos estão no meu celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJm4st3r olá.

1- No momento do print, os paramentos de SNR e atenuação estão normais. 

Mais com certeza oscilam a qualquer hora. 

 

2- Já tive problemas, e dor de cabeça com este modelo de modem

ZTE W300S, o qual fazia parecer que o problema era operadora.

Um cliente meu passou pelo mesmo.

 

Recomendo testar outro modem antes de ir a justiça.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...