Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dessas duas opções de pc é melhor?


Posts recomendados

comendo esse aqui alem de ser PRONTA ENTREGA está no mesmo preço da 1ª opção que você colocou , caso você nao va fazer upgrades grandes te recomendo :http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-gamer-rtb-fx-6300-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-hd-1tb-430w o link está escrito errado '--' é um fx 8300 nao um 6300

 

adicionado 8 minutos depois

a diferença de performance do pentium g4560 pro i3 7100 usando uma 1060 6 gb é de em media 3 fps :

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando um Pentium G4560 com uma R7 370 até agora só felicidades, estava entre ele e o Core i3 também mas optei por um SSD rsrs, recomendaria o G4560 + RX 470. Os 350 que sobrar coloca um SSD de 240GB ou 8GB de RAM caso só tenha 4GB ou compra tudo de jogo na Steam e seja feliz :D.


Esta mais viável fazer upgrade de um Pentium G4560 para um Core i5 ou i7 do que de um Core i3.

Veja a diferença da RX 470 vs RX 480.

http://adrenaline.uol.com.br/2016/08/10/44967/analise-placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-rs/

Esse Pentium G4560 é monstrinho no quesito custo X beneficio. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Maris Estou querendo jogar The Witcher 3 a 60FPS em 1080p. Para mim de 40,50,60FPS vejo uma grande diferença, mas de 60 ou algum valor para mais é desperdício de desempenho (Por causa do meu monitor ser 60), sera q consigo isso com o g4560 com a rx 470 ou vou ter que pegar o i3 7100 com a rx 480? Ou eu pego o g4560+ rx 480?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelven Aguiar da Silva
É como falaram acima, o G4560 é quase um i3 e a RX 470 á parecida com a RX 480 4GB, sendo que a diferença chega até 10% a mais de desempenho com a 1ª opção, o que na prática pouco se notará diferença. (no máximo uns 5 FPS)
Jogos como The Witcher 3 para rodar a uns 60 FPS ou mais já seria ideal um i5 ou i7. Em relação a placa de vídeo, as 2 conseguiriam ir no ultra se a meta for FullHD.
Se tu puder juntar um pouco mais, já dá para pegar um PC inicial bem legal como este i5 + GTX 1060 6GB ou i5 + RX 480 8GB
Se não puder pagar mais e pretende fazer um upgrade futuro de processador, vá na 2ª opção! :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Witcher 3 não é tão pesado assim comparado com GTA 5 e Watch Dogs 2 ( ambos mundo aberto ), esses jogos tendem a necessitar de muitos núcleos de processamento, acredito eu que os 4 Threads ( Dual core + HT ) do G4560 de conta desse TW3, o melhor combo hoje em dia para não ter dor de cabeça e jogar no High-Ultra em 1080p +60FPS é Core I5 + RX 480 8GB ou GTX 1060 6GB, mas questão de custo X beneficio de entrada a segunda opção que você citou é a mais recomendada.


Assista um dos milhares de videos sobre o G4560 rodando jogos pesados e com uma RX 470

https://www.youtube.com/watch?v=NdCI9xNd0Fc&authuser=0

Eu vou apostar no G4560 + RX 480 8GB 

Detalhe que a Radeon esta lançando driver toda semana para melhorar o desempenho dela em diversos lançamentos.

Logo que com a chegada dos Ryzen R5 e R3 pode fazer com que os Core i5 fique mais barato, com isso o upgrade pode ser mais vantajoso, como faltam apenas 20 dias para seu lançamento se não estiver com pressa ( igual eu fiquei rsrs) esperaria por eles pra ver a treta ou até optar por um kit AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O G4560 perde pro i3 por causa de 3FPS. Realmente não acho que valha a  diferença do preço.

Da RX 470 pro 480 a diferença é de 10 FPS. Aí já pode valer.

 

Jogos que pedem muito da CPU você talvez tenha que diminuir um pouco os gráficos mas ainda conseguirá jogar bem em full hd em qualquer uma dessas configs.

 

AO invés de comprar a config pronta, peça para a Pichau montar, acabei de passar isso para um colega do fórum, o valor deu 2200 +/- nessa opção da Pichau (é bom porque aí você tb escolhe uma fonte de confiança)

 

Processador: G4560
placa-mãe: H110 (eles vão atualizar pra você)
RAM: DDR4 8GB (um pente se a placa-mãe tive dois slots para poder fazer mais um up futuro. Se ela tiver 4 slots, compre duas de 4gb)
Placa de vídeo: RX 470 4gb (ou a 480 4gb se preferir, acrescente uns 100 reais)
Fonte: CX 430w

HD: 1TB mais barato
Gabinete: Aquele que te agradar com a fonte embaixo

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2017 às 14:22, Evandro Maris disse:

Logo que com a chegada dos Ryzen R5 e R3 pode fazer com que os Core i5 fique mais barato, com isso o upgrade pode ser mais vantajoso, como faltam apenas 20 dias para seu lançamento se não estiver com pressa ( igual eu fiquei rsrs) esperaria por eles pra ver a treta ou até optar por um kit AMD.

Sera  que o preço do i3 ou do G4560 sera afetado pelo lançamento dos Ryzen? Se for, vou esperar...

@Kris Wannieg Muito obrigado! Vou pegar exatamente essa config, só vou esperar o lançamento dos Ryzen pra ver se o preço abaixa.

Se tiver 4 Slots posso usar 4 memorias RAM de 4Gb (4x4)?  E essa fonte suporta um i5 e uma rx480 caso faço um upgrade mais na frente? E por que a fonte tem que ser embaixo? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kelven Aguiar da Silva

 

Boa tarde!

 

Entre uma RX 470 e uma 480 ambas de 4Gb, eu recomendo você optar pela 470 pelo Custo X Benefício.

 

Falando de CPU, acredito que o i3 vai dar uma segurada melhor no setup em questão, seja 470 ou 480. Se optar por uma RX 480 de 8Gb a história é totalmente outra!

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a placa tiver 4 slots pode sim, mas não existe realmente vantagem. A maioria das placas mãe é Dual Channel, ou seja somam os mhz de duas memórias rams, mais do que isso só soma os GB mesmo. A única vantagem é poder ir aumentando aos poucos (já que uma memória de 8gb custa exatamente o dobro de uma de 4gb). A maioria das placas mãe H110 são só dois slots as que tem 4 já são mais caras, se preferir pegar uma placa-mãe de 4 slots, pegue uma B250M que aí você não precisa se preocupar com o lance da bios ser atualizada.

 

Essa fonte suportará até um I7 7700 com uma GTX 1070, então pode ficar tranquilo. Outra boa opção que descobri recentemente é a G450M, tb vai  aguentar.

 

A fonte embaixo ajuda na dissipação do calor do gabinete. O calor que ela gera é jogado para baixo. Se a fonte ficar na parte de cima, significa que ela tá jogando esse calor em cima do seu processador, da placa-mãe, placa de vídeo, etc. Quando ela já fica na parte de baixo do gabinete esse ar quente é jogado para fora de uma vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já estou montando o pc e agora estou com duvidas em termos de modelo:

Qual das H110M pego: MODELO DE PLACAS H110M

Qual das RX470 pego: MODELOS DA RX 470

Qual memoria ram pego: MEMORIAS RAM'S

Qual das fontes Cx430 pego: Fontes Cx430W

E por ultimo qual Gabinete  pego que a fonte fica em baixo que seja barato e bonito se der vermelho '-' (Não precisa ser tão bonito)

Obrigado galera estão me ajudando muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A CX eu pegaria a CX normal, mas eu não me importo muito de ser modular, essa é a única diferença deles. Se for pra pegar uma fonte modular, pegue a G450M que tá o mesmo preço da CX430w normal.


A memória pode pegar a Crucial mesmo que tá mais barata. Por marcas eu gosto muito da Kingston, pegar a Hyper X Fury é interessante, mas apenas se não estiver muito mais cara (um pente de 8gb na Kabum tá saindo a 298)

 

placa-mãe as marcas MSI, Gigabyte, Asus e Asrock são muito boas então você pode ir na mais barata delas. Pessoalmente gosto da Gigabyte, mas novamente, é preferência pessoal. 

 

Quanto a RX 470, o preço daquela XFX está show (689), então é algo a considerar, porém a Asus Strix está bem barata também e tem um dos melhores sistemas de refrigeração. Se o dinheiro permitisse iria na Asus, mas se tivesse apertada, não pensaria duas vezes e pegava a de 689

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kris wannieg ok vou pegar essas peças:

processador: processador intel g4560 kaby lake, 3.5ghz, 3mb cache, lga1151

fonte: fonte corsair cx430 430w, certificado 80 plus, pfc ativo, cp-9020046-ww - box

memoria ram: memoria crucial ballistix 8gb (1x8) 2400mhz ddr4 udimm, bls8g4d240fse

placa-mãe: placa-mãe msi h110m pro-vdl, ddr4 chipset h110, soquete 1151

placa de vídeo: placa de video asus rog radeon rx 470 strix oc 4gb gddr5, strix-rx470-o4g-gaming se o preço dela ficar mais de r$800 pego essa:

placa de video xfx radeon rx 470 4g gddr5 oc, rx-470p4sfd5

agora só falta o gabinete, poderia me recomendar algum que a fonte fica em baixo?

e sobre as compatibilidade, na placa-mãe diz que suporta memoria de até ddr4 2133 mhz e a memoria ram que escolhi é 2400mhz, vai dar problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O negócio da memória RAM o que vai aconteceu é que a ram, apesar de ser 2400mhz, vai funcionar como se fosse de 2133, mas vai funcionar tranquilo.

 

Gabinete é muito pessoal. Cada um tem um gosto diferente e cada um está disposto a pagar um valor diferente (eu, por exemplo, acho um absurdo pagar uns trezentos reais em um, mas tem muita gente que faz feliz).

 

Se fosse eu montando hj pegaria esse aqui, achei bonito, preço legal, vem com uma ventoinha inclusa e você pode adicionar mais 5 (1 na frente 2 atrás e 2 do lado)

http://www.pichau.com.br/gabinete-deepcool-tesseract-sw-branco-com-janela-tesseract-sw-wh

 

Esse mesmo tem a versão em azul e vermelha que tá um pouco mais caro (pessoalmente eu gostei mais do branco, mas, novamente, gosto pessoal). 

 

Se não curtiu, olhe aqui e veja qual lhe interessa:

http://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/index/?dir=asc&formato_placa=12&order=price&q=gabinete

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...