Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar?


Posts recomendados

Estou dando upgrade no meu PC, comprei gabinete e ssd. Pretendo comprar uma GTX 1060 6GB e meu processador é o FX 8350. Minha placa-mãe não suporta ram com muita frequência e estou querendo trocar ela + ram. Quero saber se vale a pena:


Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ ATX 970 PRO GAMING/AURA

 

Ou eu troco por um i5-7600k Kaby Lake + placa-mãe e ram ddr4? Comprei minha fx 8350 ano passado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@biielfx Como eu digo amigo se tiver dinheiro para investir na 6 ou 7 geração da Intel dar para investir em um I5 7400 mais barato e em jogos tem o mesmo desempenho, e se você n for fazer overclock no 7600K, não compensa, fora que para fazer Over tem que ter uma refrigeração bacana na CPU, não vale a pena investir em uma placa-mãe para o seu FX, principalmente por causa de frequência de memoria que em jogos nao muda em nada, resumindo se poder pegue o kit i5-7600k Kaby Lake + placa-mãe e ram ddr4 + GTX 1060 de 6gb, ou se a grana tiver curta pegue a VGA e mantenha o FX 8350 mesmo, depois quando você juntar uma grana você pode investir em CPU + MOBO, fora que tem a arquitetura ZEN né, esperar abaixar a ***** e ver se compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Math.Pi disse:

Você poderia usar esse FX desde que faça overclock nele. Seu cooler de processador é box?

 

10 minutos atrás, O Monge disse:

@biielfx Como eu digo amigo se tiver dinheiro para investir na 6 ou 7 geração da Intel dar para investir em um I5 7400 mais barato e em jogos tem o mesmo desempenho, e se você n for fazer overclock no 7600K, não compensa, fora que para fazer Over tem que ter uma refrigeração bacana na CPU, não vale a pena investir em uma placa-mãe para o seu FX, principalmente por causa de frequência de memoria que em jogos nao muda em nada, resumindo se poder pegue o kit i5-7600k Kaby Lake + placa-mãe e ram ddr4 + GTX 1060 de 6gb, ou se a grana tiver curta pegue a VGA e mantenha o FX 8350 mesmo, depois quando você juntar uma grana você pode investir em CPU + MOBO, fora que tem a arquitetura ZEN né, esperar abaixar a ***** e ver se compensa.

Valeu pessoal, não tenho conhecimento com isso e o forum me ajuda com algumas coisas. Vou fazer isso mesmo, obrigado:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@biielfx Agora só mais uma dica amigo, como @Math.Pi disse, o cooler box da AMD para os FX é bem ruim quase n consegue levar o processador em stock imagine com OVER, então cuidado se for fazer over no FX 8350 ai você teria que investir em um bom Air cooler ou WC que para over é o mais recomendado, resumindo investimento no FX é jogar dinheiro fora, use ele em stock com a 1060 depois quando você juntar mais uma grana você muda de arquitetura.

adicionado 0 minutos depois

@biielfx Fora que a comparação entre o cooler box dos FX com o novo da linha ZEN, é gritante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...