Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É uma boa configuração?! Há conflito de peças?!


Posts recomendados

Montei um pc para rodar mais diversos jogos em uma boa qualidade e em gráficos no ultra.. Gostaria de saber se essa configuração é boa ou o que eu deveria mudar. Agradeço desde já.

Configuração:

*Processador Intel Core i7-7700 Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I77700;

*Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração mATX B150M-C/BR,4 X DDR4 HDMI/DVI/VGA/DP USB 3.0, CrossfireX,2 header COM,SBA,Chassis Intrusion;

*Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 Black - HX421C14FB2/8;

*HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010;

*Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze 100-B1-0700-K;

*Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS;

*Gabinete PcYes Mid-Tower Rhino Preto 3 FANs LED Vermelho Lateral em Acrílico 18631 RHINOPTOVM3FCA;

*Cooler FAN PcYes Fury F5 120mm Led Vermelho F5120LDVM;

*Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 750 1GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 01G-P4-2753-KR.

(Imagens em anexo)

 

Screenshot_9.png.d5391c81496ad20c38b82e9d6435da87.pngScreenshot_10.png.9a456d7ff86ed26d295f99ae0c6f0b7a.pngScreenshot_11.png.ea8e6b37d00459d52969672fdbff96da.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa-mãe precisa ser atualizada ou não vai aceitar seu processador. Se quer que já aceite nativamente pegue uma B250

 

Fonte muito exagerada. Até uma CX 430w já serviria, mas eu recomendaria uma CX 500w ou Seasonic S12II de 520w (melhor fonte atual nessa faixa)

 

Placa de vídeo MUITO FRACA.Para jogar no ultra mínimo é uma GTX 1060.  Recomendo, porém você pegar um i5 7400 e uma GTX 1070 que vai rodar tudo de forma excelente no ultra sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, João brendon disse:

@Lucas.LooK.12 você já observou a rx 470 e 480 e também a gtx 1050 TI, seria uma das boa pra você rodar os jogos em ultra, em si sua conf está ótima..

Já observei a possibilidade, porém estou com uma gtx 750 parada em minha gaveta, então montei mais o resto do pc em função dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, O Monge disse:

@Lucas.LooK.12 Eu todo animado lendo I7 não sei o que ai quando vejo GTX 750, cara que desequilíbrio danado kkkk 

Estava até excitado aqui ... dps o pau caiu.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Lucas.LooK.12 disse:

Já observei a possibilidade, porém estou com uma gtx 750 parada em minha gaveta, então montei mais o resto do pc em função dela.

Vende essa vga no mercado livre, junta e compra uma melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Está tudo compatível, porém eu faria algumas alterações.

Primeiramente, você pretende adquirir outra placa de vídeo a curto/médio prazo?

Caso a resposta seja não, acredito que essa fonte seja muito potente para o conjunto, logo você poderia substituí-la por outra mais em conta e investir em um SSD (Pelo que eu estou lendo sugereria evitaro V300 da Kingston.

 

Não sei dizer se esse processador vem com pasta términa na caixa. Logo, avalie também a aquisição de uma, de boa qualidade!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas.LooK.12 Tente vender essa placa, você não vai conseguir um ultra com ela.

 

@O Monge Realmente é overkill para full hd, mas tb tem o fator longevidade aí. Além disso, estando disposto a gastar o dinheiro no PC, acho que vale mais a pena um i5+1070 que um i7+1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria3-3.7k, quanto melhor o custo beneficio melhor.

 

 

adicionado 3 minutos depois

@Jasiel Eu gostaria de um cfg pra no futuro por uma gtx 1080 no lugar desta 750, pois, no momento possuo uma gtx 750 sobrando em caixa, estaria montando mais o pc em função dela. Porém em curto/médio prazo eu trocaria a placa para uma 1080. Qual seria suas recomendações?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas.LooK.12 disse:

@RS Faria @RS Faria :

adicionado 3 minutos depois

@Jasiel Eu gostaria de um cfg pra no futuro por uma gtx 1080 no lugar desta 750, pois, no momento possuo uma gtx 750 sobrando em caixa, estaria montando mais o pc em função dela. Porém em curto/médio prazo eu trocaria a placa para uma 1080. Qual seria suas recomendações?! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@O Monge No momento eu to contemplando a 1060 ou 1070, a 1070 só pra durar mesmo porque jogar em 2k tá muito longe pra mim. Com sorte no fim do ano eu talvez compre um monitor Full HD (minha resolução max no momento é 1366x768). A 1070 só devo ir tb se achar uma boa oferta.

 

@Lucas.LooK.12 Com esse dinheiro você poderia montar um PC para jogar no ultra agora (já com placa de vídeo). Não acho que a 1080 realmente valha a pena, way overkill.

 

Eu iria: 

i5  7º geração

placa-mãe: B250  (se for no mercado livre você tb acha placa H110 com a bios atualizada, aí é com você)

Memória Ram: DDR4 8gb. Se sua placa-mãe tiver dois slots de ram, recomendo comprar um pente de 8, se tiver mais slots, recomendo duas de 4gb. Isso não afeta jogos, mas sim outras aplicações e, hj em dia, é bom sempre deixar espaço para aumentar depois.

Fonte: CX500w.  Ou ver as da Seasonic ou XFX

Gabinete: Aquele que te agradar com a fonte embaixo

HD: 1TB mais barato

Placa de vídeo: GTX 1070

SSD: Compraria com o dinheiro que conseguisse na GTX 750

 

Mas se você insistir em mantê-la para pegar um 1080 depois, mude o processador para um i7 7700 e muitos recomendam comprar um cooler para ele já que o de fábrica tem dificuldade de mantê-lo numa boa temperatura.  O resto pode ficar o mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas.LooK.12 disse:

Eu gostaria de um cfg pra no futuro por uma gtx 1080 no lugar desta 750, pois, no momento possuo uma gtx 750 sobrando em caixa, estaria montando mais o pc em função dela. Porém em curto/médio prazo eu trocaria a placa para uma 1080. Qual seria suas recomendações?! 

Tá, faz mais sentido agora.. Mas, a coisa da placa-mãe e da fonte, ainda vale..

 

CM Storm 550 Watts e ASUS Prime B250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Você acha q deveria mudar mais alguma coisa?!

 

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, RS Faria disse:

Tá, faz mais sentido agora.. Mas, a coisa da placa-mãe e da fonte, ainda vale..

 

CM Storm 550 Watts e ASUS Prime B250

Exemplo:

Mudar o i7 para um i5?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas.LooK.12 disse:

Você acha q deveria mudar mais alguma coisa?!

Você poderia pegar RAM de 2400MHz, que é nativo dos Kaby Lake e seu kit é todo montado pra ele.. Tipo essa HyperX..

 

O gabinete já vem com 3 fans, não precisaria de mais.. No máximo, re-arranjar as 3 que vem nele.. Um SSD, quando possível, seria ótimo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Você poderia pegar RAM de 2400MHz, que é nativo dos Kaby Lake e seu kit é todo montado pra ele.. Tipo essa HyperX..

 

O gabinete já vem com 3 fans, não precisaria de mais.. No máximo, re-arranjar as 3 que vem nele.. Um SSD, quando possível, seria ótimo..

Eu poderia por 4 dessas HyperX de 4gb, ou 2 e um ssd de 120gb. Porém a questão seria o i7 ou i5..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...