Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou com dúvidas sobre como fazer upgrade no meu PC, segue o hardware atual:

MoBo: M5A97 LE R2.0

CPU: AMD Bulldozer Vishera FX6300 3.5 Ghz Six-Core

GPU: GeForce GTX 970 4GB DDR5 256 bits PCI-Express 3.0 x16

Ram: 2x Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600MHz

Tenho esse PC a uns 5 anos, a 2 anos fiz upgrade da GPU (antes era uma Radeon HD 7850 256-bit de 1GB ) me permitiu jogar os AAA até... o ME: Andromeda

O jogo está usando 7.5GB dos 8 que tenho, realmente não consigo jogar, agora está o meu problema, o upgrade.

Minha mobo é dual channel, eu teria mais vantagem em ter duas RAM de 8GB em vez de 4 de 4GB, mas nesse caso seria interessante pegar RAM mais rápida, já que estou com 1600MHz. Pelo que eu vi eu poderia usar 2133MHz, o que me leva a um segundo problema: pensei em comprar duas Corsair Vengeance Pro de 8GB (2133mhz), questionei o vendedor sobre suporte e ele me respondeu que "Devido a especificação do CPU, processadores AMD série 100 suporta até DDR3 1066MHz. Com ASUS design, esta placa-mãe pode suportar até DDR3 1333MHz."

Alguém poderia dar a opinião sobre isso? Honestamente não sei julgar se é válido comprar mais duas memórias iguais a que tenho, comprar a mais rápida e se é necessário também fazer upgrade de CPU.

Grato.

Postado

@noeol Com uma 970 você vai pegar em media 50 fps, com quedas a 40(Ultra - 1080p).

quer dizer, isso com um processador bom...Infelizmente um FX tendo performance semelhante aos i3 atuais não vai dar conta.

Velocidade de RAM é bem irrelevante para jogos. Não tenho certeza de quanta RAM Andromeda realmente precisa, mas saiba que quanto mais RAM você tiver, mais o PC vai usar(independente de realmente precisar).

Eu recomendaria ou esperar para as mobos AM4 entre 300~450$ reais estarem disponiveis e pegar um R3 ou R5(Por benchmarks e custo beneficio, eu estou muito inclinado a lhe recomendar esperar pelos Ryzen low end que a 3.9~4ghz correm muito perto em performance dos I5-7600K\i7-7700K a 4.8Ghz). Ou pegar um i5+B250.

Teste Andromeda com 26 GPUs.

Performance simulada dos Ryzen 5(spoiler: identica aos R7 ja que jogos não usam tantos núcleos):

Postado

Obrigado pela resposta.

Realmente, eu consigo uma média de 50 FPS em ambientes fechados no jogo, mas em ambientes "complexos" (luz, tempestade de areia, por exemplo) o jogo simplesmente trava.

A ideia seria dar mais uma sobrevida ao PC mesmo, upgrade da forma que citou agora seria custoso para meu orçamento.

Postado

@noeol infelizmente o game é otimizado para nVidia, então provavelmente vai demorar um pouco para otimizações pelo lado da AMD.Então o unico Up legal para você seria uma GTX1070, mas, com essa grana você monta uma rig completa nova.

Mas, eu diria que em algumas semanas o jogo vai melhorar bastante em questões de otimizações gerais aumentando o fps medio para todos. Normalmente quando a EA lança algo é uma festa de bugs.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!