Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com upgrade de RAM e CPU


Visitante

Posts recomendados

Olá.

 

Estou com dúvidas sobre como fazer upgrade no meu PC, segue o hardware atual:

 

MoBo: M5A97 LE R2.0

CPU: AMD Bulldozer Vishera FX6300 3.5 Ghz Six-Core

GPU: GeForce GTX 970 4GB DDR5 256 bits PCI-Express 3.0 x16

Ram: 2x Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600MHz

 

Tenho esse PC a uns 5 anos, a 2 anos fiz upgrade da GPU (antes era uma Radeon HD 7850 256-bit de 1GB ) me permitiu jogar os AAA até... o ME: Andromeda

O jogo está usando 7.5GB dos 8 que tenho, realmente não consigo jogar, agora está o meu problema, o upgrade.

 

Minha mobo é dual channel, eu teria mais vantagem em ter duas RAM de 8GB em vez de 4 de 4GB, mas nesse caso seria interessante pegar RAM mais rápida, já que estou com 1600MHz. Pelo que eu vi eu poderia usar 2133MHz, o que me leva a um segundo problema: pensei em comprar duas Corsair Vengeance Pro de 8GB (2133mhz), questionei o vendedor sobre suporte e ele me respondeu que "Devido a especificação do CPU, processadores AMD série 100 suporta até DDR3 1066MHz. Com ASUS design, esta placa-mãe pode suportar até DDR3 1333MHz."

 

Alguém poderia dar a opinião sobre isso? Honestamente não sei julgar se é válido comprar mais duas memórias iguais a que tenho, comprar a mais rápida e se é necessário também fazer upgrade de CPU.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@noeol Com uma 970 você vai pegar em media 50 fps, com quedas a 40(Ultra - 1080p).

quer dizer, isso com um processador bom...Infelizmente um FX tendo performance semelhante aos i3 atuais não vai dar conta.

 

Velocidade de RAM é bem irrelevante para jogos. Não tenho certeza de quanta RAM Andromeda realmente precisa, mas saiba que quanto mais RAM você tiver, mais o PC vai usar(independente de realmente precisar).

 

Eu recomendaria ou esperar para as mobos AM4 entre 300~450$ reais estarem disponiveis e pegar um R3 ou R5(Por benchmarks e custo beneficio, eu estou muito inclinado a lhe recomendar esperar pelos Ryzen low end que a 3.9~4ghz correm muito perto em performance dos I5-7600K\i7-7700K a 4.8Ghz). Ou pegar um i5+B250.

 

 

Teste Andromeda com 26 GPUs.

 

 

Performance simulada dos Ryzen 5(spoiler: identica aos R7 ja que jogos não usam tantos núcleos):

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

 

Realmente, eu consigo uma média de 50 FPS em ambientes fechados no jogo, mas em ambientes "complexos" (luz, tempestade de areia, por exemplo) o jogo simplesmente trava.

 

A ideia seria dar mais uma sobrevida ao PC mesmo, upgrade da forma que citou agora seria custoso para meu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@noeol infelizmente o game é otimizado para nVidia, então provavelmente vai demorar um pouco para otimizações pelo lado da AMD.Então o unico Up legal para você seria uma GTX1070, mas, com essa grana você monta uma rig completa nova.

 

Mas, eu diria que em algumas semanas o jogo vai melhorar bastante em questões de otimizações gerais aumentando o fps medio para todos. Normalmente quando a EA lança algo é uma festa de bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...