Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador amd 9590 esquentando !!


Posts recomendados

Boa noite galera, estou tendo problemas com meu processador, instalei meu processador 9590 na minha placa-mãe asrock 970A e para refrigerar coloquei um water cooler H60, 4 fans para refrigerar o gabinete devidamente colocados em suas posições, porém ele esquenta muito quando faço teste de stress, bate 90C e em idle ele fica em 39C a 45C. Por tanto o que eu devo fazer a respeito para melhorar a temperatura quando ele esta em stress ( uso o coredemage para teste) ?

placa-mãe: Asrock970A-G/3.1
Processador: AMD FX 9590
Memorias:  G.skill 8gb (2x4) Ddr3 1866mhz Ripjaws X Red
Fonte Corsair 550W
Placa de Video: Radeon RX 470 G1 4gb
HD SATA 1T 7.2k RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spykente Normal, é processador extremamente quente. E como em caso de stress, chega ao limite, é mais  que provável que esteja liberando mais de 220W para dissipação. Coisa que H60 não é tão bom. Como é processador "hyperoverclockado", as fases da placa-mãe devem esquentar pra caramba e isso agrava a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spykente você precisa ver a temperatura pelo AMD Overdrive (margem térmica). Desconsidere qualquer outro aplicativo. Se estiver acima de 0ºC, tudo bem, se abaixar de 0º e ficar vermelho, é porque o H60 não está dando conta.

 

Também não faz muito sentido colocar uma CPU de 220W em uma placa-mãe 970. Como estão os TMPINs no HWmonitor?

 

 

overdrive.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spykente está com uma margem um pouco pequena (5,5ºC), mas como você nunca deve usar o processador com essa carga, acho que está legal. Veja como fica em jogos e as atividades que você faz com o micro. Acredito que fique na casa dos 15ºC, o que está legal. 

 

E veja os TMPINs no HWmonitor para saber se o VRM da placa-mãe está sobrecarregado.

 

Fora isso, está 'normal' se em jogos ele ficar na casa dos 10-15ºC de margem térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spykente está normal. "Ele chegou a 93ªC" é irrelevante. Esses aplicativos não sabem ler a temperatura dos FX. Pode ser 100ºC e -10ºC que dá no mesmo.

 

Os outros TMPINs estão normais. 

 

Só dá para usar o AMD Overdrive para ver a temperatura da CPU. Se ficar na casa dos 10-15ºC em jogos, tranquilo. Se começar a passar de 5ºC, troque o water cooler por um de 240mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...