Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de video não dá sinal


Posts recomendados

Boa noite galera, beleza? Preciso de um help urgente aqui. Eu recebi minhas peças que comprei na Pichau, no caso uma MOBO ASUS PRIME B250-PLUS, XFX RX 470 RS, i5 7400 e 8GB DDR4 HyperX 2133MHz. O problema é que eu encaixei a placa de video tudo certinho, coloquei os cabos e tal ai ligo o pc, acende a luz da placa de video mais as ventoinhas nao rodam e não dá sinal de video. O monitor fica com a tela preta. Já acessei a bios e configurei para dar boot na PCI-Express mas mesmo assim não adiantou. Será que tenho que instalar o drive da placa de video primeiro e depois que eu espetar ela no slot, funcione? Agradeço pela ajuda galera. Não sei mais o que fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema com placa-mãe Gigabyte lga 1151 B150M, 16 (2X8)GB ddr4 Ram kingston hyperx fury 2133,  I5 7400, Fonte One power 600 W, placa video xfx R7 360. Comprados no kabum. Luzes da placa também acendem e ventoinhas funcionam. Não dá nenhum sinal de video em nenhuma porta, com ou sem a placa de video, com um ou 2 pentes de RAM. Não houve qualquer erro de instalação ou alimentação. 

Alguém tem alguma experiência ? ou sugestão para verificar?

Estou devolvendo para a Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, mkevisons disse:

Esta colocando a placa no slop pci express mais proximo do processador? O processador está ligando?

Boa noite. Aproveito pra pegar carona no post do HiddaN_byte.

No meu caso, aparentemente, o processador está alimentado. Ventoinha gira. também sem windows. A placa de video foi colocada no pci Express mais proximo do processador.

adicionado 21 minutos depois

Alguém conhece algum relato de problemas com esta placa b150m da Gigabyte. Consultei pessoa mais experiente que eu. Não encontrou razão para tal ocorrência. Não tenho outro pc nem memória compatível para testar a  placa. O sac da Kabum não respondeu ate então sobre troca. Decepção !

Se nao bastasse isso  a kabum continua anunciando a placa com preço 100 reais menor e sem estoque (indisponivel).

Será que comprei produto bichado e de lote problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tentei de tudo aqui mas não consegui fazer a placa de vídeo funcionar. Atualizei bios, mudei a placa de slot, tentei na entrada HDMI e na DVI, desabilitei onboard na bios, chequei os cabos de energia mais nada deu certo. Negócio é recorrer ao RMA. Incompatibilidade com  a placa-mãe não deve ser o problema, pois o modelo Prime B250-PLUS vem com suporte a Cross FireX (Tecnologia AMD) então duvido que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler relatos em outro topico pesquisei a compatiblidade placa e processador. Descobri que comprei placa incompatível. Achei que a lga 1151, B150M  teria bios F1 e poderia ser atualizada para bios F2 a F9.

Porém, não sei como fazê -lo com o pc sem SO e nao tendo outro processador compativel para fazer a placa funcionar e rodar o @bios sugerido no site da Gigabyte.

Alguém sabe orientar o que devo fazer, além de, óbvio, comprar outra placa ou processador?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Vim aqui só pra deixar o feedback sobre meu problema.

Consegui "em parte" resolver o problema. Simplesmente é o meu querido gabinete que está causando curto na placa-mãe e em consequência faz com que minha placa de video não dê sinal de vida.

Retirei a placa-mãe de dentro do gabinete e testei fora dele. A placa de vídeo funcionou normalmente mas ai identifiquei outro problema. Inicio o Windows normal mas depois de uns 2 minutos, o PC reinicia sozinho e a placa de video não dá mais sinal de vida, nesse caso só desligando o PC e ligando de novo pra voltar ao normal, mas quando inicia o windows, ele segura por 2 minutos e depois a máquina reinicia novamente e não dá imagem de video no monitor. Nesse caso, será que minha fonte não está aguentando a placa de vídeo? Minha fonte é uma Ice Age IA500HP80 de 500W Real (Sem PFC Ativo) . Eu ouvi dizer que uma fonte de 430W já segura tranquilo uma placa de video dessas.   

adicionado 32 minutos depois

Parece que a XFX RX 470 RS requer uma fonte de 550W. Será que essa aqui é boa? : Fonte XFX Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...