Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migro para Ddr4 ou fico com Ddr3?


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Todos sabem que a tecnologia de memoria Ddr3 está sendo substituída pela Ddr4, sendo assim, a produção e comercialização Ddr3 vai parar

 

E ultimamente minha memória ram não está dando conta do recado para rodar jogos, como assassin's creed syndicate e o recém lançado ghost recon wildlands, e por isso quero acrescentar mais 16 GB 
Lógico que vou por a mesma marca e a mesma frequência 
A memória instalada no meu pc é corsair vengeance 8Gb 2400Mhz 

Ma aí me deparei com essa dúvida incômoda 

Eu acrescento mais 16gb, Ddr3 ficando assim 24Gb ou invisto em ddr 4 logo duma vez? 

Mas se eu investir em Ddr 4, vou ter que comprar além da memória, um processador Intel Core I5 Skylake e uma placa-mãe Ddr 4 

Se eu investi em Ddr 4 com o processador, memória e mais placa-mãe, irei gastar entre R$2,800 e R$3,500, dependendo do preço e modelo de ambos 
Seria um gasto desnecessário? 

Visto que a tecnologia Ddr3 está sendo substituída pala Ddr4 

Agora se eu só comprar uma memória corsair vengeance de 16 Gb Ddr3, de 2400Mhz, vou pagar somente R$550,00 

O que eu faço? Pago mais caro e migro para Ddr 4 ou economizo, pago mais barato e fico com Ddr3 mesmo? 

Se eu colocar mais memória, e manter minha configuração atual, meu pc vai durar mais um tempo? Faz 1 ano e 8 meses que tenho essa configuração, e só troquei a placa de vídeo semana passada
Minhas configurações são: 

placa-mãe msi z97-gd65 gaming 1150 
PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1070 FOUNDERS EDITION 8GB GDDR5 256BITs 
Processador intel core i5 4590 cpu 3.30ghz 
Memória ram vengeance 8Gb 2400Mhz 
Fonte corsair 650w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Furlan Sendo sincero, compra outro módulo de 8 GB DDR3 e como o@Pietro Luigi citou acima, compra um SSD. Então, junta dinheiro e daqui a alguns anos você migra pra DDR4, atualmente faz diferença mas não é extrema. Eu testei CSGO nas mesmas configurações num i5 6400 com 8GB DDR4, e num i7 3770 com 8GB DDR3 (ambas com 1GB de memória de vídeo, sem placa de video). E o i5 rodou com uma resolução maior (1366x768 no i5, 1280x720 no i7), mas rodaram com o mesmo desempenho (60fps liso, só desce pra 50 com smoke ou com incendiária).

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Furlan , cacordo com o @gabrielmrqz .

 

Pra que mudar pro mudar agora pra Skylake ou Kabylake, sendo que a 8° GEn(Coffelake) ta pra sair do forno? 

 

Massssss...2 ângulos/perspectivas diferentes:

 

1° Venda agora todo o seu kit e invista na 6°/7° Gen.

 - Prós: Seu kit estará mais valorizado agora, do que após o lançamento da 8° Gen.

 - Contras: você pagará mais caro na 6°/7° Gen agora, do que após o lançamento da 8° Gen.

 

2° Mantenha seu kit e add + 8Gb e SSD, e realize o up p/ 6°/7° Gen após o lançamento da 8° Gen.

 - Prós: Investe menor, sendo que o SSD será utilizado num futuro Up, e pagará menos na 6°/7° Gen após lançamento da 8° Gen.

 - Contras: Seu kit atual estará mais desvalorizado após lançamento da 8°Gen.

 

Análise superficial realizada indevidamente em horário de trabalho.

São apenas opiniões distintas com a do @NascarBR, a análise e decisão cabe somente você. :thumbsup:


Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho uma configuração parecida, só que com placa de vídeo um pouco mais fraca(1060)...

qual a razão, e principalmente a necessidade da troca de geração? 

 

na minha visão, que está com i5-i7 de quarta geração, ainda tem muito chão pra cobrir.

 

Hoje em dia não é uma geração boa pra montar, porque todos os i5 e i7 estão sendo vendido a preços muito altos, mas quem já tem, pode ficar tranquilamente por alguns anos ainda com essa geração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...