Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como remover pasta térmica ultra seca?


Posts recomendados

Antes que alguém sugira remover com álcool isopropílico, sem chances, são PC´s com mais de 10 anos, a pasta está praticamente um cimento, eu tentei remover com uma chave de fenda, mas gostaria de evitar ranhuras no dissipador, ou arranhar o processador.

 

Tem alguma técnica neste caso para remover ou negócio é forçar com uma chave de fenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos eu faria o seguinte - antes de tudo eu tirava o cooler / processador da placa-mãe. Depois, em cima de uma toalha, eu usaria uma lâmina de estilete para tentar lascar a pasta pelas bordas até ela partir e soltar do processador. Pode até forçar pela ranhura, da mesma forma que o pessoal faz o delid de processador.

 

Se já estiver separado, fica ainda mais fácil de usar o estilete para desbastar a pasta. Pode usar o álcool isopropílico também para amolecer os blocos maiores ou as aparas.

 

Se for Intel com pastilha no processador é mais fácil. Se for AMD com pinos, fica mais fácil de entortar os pinos segurando a CPU com os dedos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...