Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multimetro analógico sem parte do painel


mauro luis

Posts recomendados

Ola a todos

Gostaria de uma ajuda com um multimetro ICEL IK-105. Bem encontrei este Multimetro que parece estar em perfeito estado abandonado em um setor de minha empresa, como sou da TI e muitas vezes necessito fazer alguns reparos que envolvem um pouco mais que a simples troca de placas, resolvi adotar este, pois sei perfeitamente como utiliza-lo. O problema é que o mesmo está sem uma parte do painel na seleção de escalas.

A direita do multimetro deveria ter uma etiqueta mostrando para que serve uma chave do tipo h-h vermelha e dois bornes. O inferior através de testes consegui verificar que é o + para a medição de cc e também de resistencia, mas o superior tenho dúvidas, assim como a chave. Então se alguém tiver um multimetro igual e souber explicar para que servem os itens e/ou tiver o manual, e/ou puder enviar uma foto da frente deste multimetro para que eu possa refazer a etiqueta, eu agradeço.

Desde já, obrigado a todos

P_20170323_080800.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Bruno Macieira disse:

Mauro, bom dia.

 

Teria como postar uma foto?

Acredito que o meu seja similar, mas, não tenho certeza.

Abraços.

Ola FFmarini, fiz uma edição e anexei a foto

adicionado 1 minuto depois
16 minutos atrás, FFmarini disse:

@mauro luis Você tetou procurar alguma foto desse modelo no google, ou até no site do ICEL?

Já procurei e não encontrei nenhuma imagem com resolução suficiente para obter as informações.

adicionado 1 minuto depois
24 minutos atrás, Bruno Macieira disse:

Mauro, bom dia.

 

Teria como postar uma foto?

Acredito que o meu seja similar, mas, não tenho certeza.

Abraços.

Bruno, fiz uma edição e anexei a foto. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O borne da direita de baixo é para a ponta positiva, nesse borne você medirá praticamente tudo (V, Ω, mA) em todas as escalas, o borne da direita de cima é exclusivamente para medição de tensão acima de 300V AC, no caso desse multímetro é para a escala de 1,2KV AC, a chave vermelha um pouco mais acima à direita, é para inverter as pontas de provas internamente (Medir tensões DC negativas) sem necessidade de tirar as pontas de prova da placa...

 

 

PS: Só completando! Na escala de resistência, se essa chave estiver na posição de inversão, o ponteiro tentará ir para o lado errado! ele moverá para a esquerda e não para a direita....

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Macieira disse:

Rapaz, o meu é diferente. Vale a pena verificar a dica do Bcpetronzio. O cara falou cheio de certeza, então, manda bala.

Abraços e bom fim de semana.

É amigo, do tempo que eu acompanho o Bcpetronzio nesse fórum eu tenho visto que ele tem alguns aninhos de experiência nesse ramo.

Ele já deve ter aprendido uma coisinha ou outra sobre eletrônica hehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Bcpetronzio disse:

O borne da direita de baixo é para a ponta positiva, nesse borne você medirá praticamente tudo (V, Ω, mA) em todas as escalas, o borne da direita de cima é exclusivamente para medição de tensão acima de 300V AC, no caso desse multímetro é para a escala de 1,2KV AC, a chave vermelha um pouco mais acima à direita, é para inverter as pontas de provas internamente (Medir tensões DC negativas) sem necessidade de tirar as pontas de prova da placa...

 

 

PS: Só completando! Na escala de resistência, se essa chave estiver na posição de inversão, o ponteiro tentará ir para o lado errado! ele moverá para a esquerda e não para a direita....

Acredito que deva ser isto mesmo. Obrigado a você e a todos que contribuíram, um abraço. Verei como faz o fechamento deste topico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...