Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra economizar em algo?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo em cima?

 

Hoje, estou fazendo um orçamento de um pc gamer na faixa dos R$ 4.000,00 ~ 3,500.00 e estou querendo fazer dele, um computador que literalmente supre minhas necessidades quando o assunto é GAMES.

 

A configuração se resume em:

 

PLACA-MÃE: ASUS H110M-CS

PLACA DE VIDEO: MSI RADEON RX 480 ARMOR 4G

PROCESSADOR: INTEL CORE I5-7500 KABY LAKE

FONTE: CX500 V2 500W

ARMAZENAMENTO 1: SSD PATRIOT BLAST 120GB

ARMAZENAMENTO 2: HD SEAGATE 1TB BARRACUDA 3,5"

MEMÓRIA: CRUCIAL BALLISTIX 8GB 2400 Mhz

GABINETE: THERMALTAKE VERSA N21 BRANCO

 

Minha dúvida é o seguinte: Consigo economizar em algo? Por exemplo, pegar um I5 6400 ao envés do 7500? Ou até mesmo pegar outro processador com um melhor custo benefício, como um FX8350, 8320E, enfim... Coisas desse gênero.

 

Quero comprar um PC bom, mas priorizando o custo-benefício.

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor Pacola Bem vindo amigo. 
Eu não montaria com AM3+ visto que sua ideia inicial é 6ª ou 7ª geração. 

Esperar os testes dos Ryzen 5 pode ser uma boa escolha. 
Caso não queira esperar, eu trocaria sua placa-mãe H110 (é o chipset mais basicão que tem). Muda pra B150 ao menos. Procura também as placas sniper da Gigabyte, são baratas em comparação as outras com mesmo recurso.
A diferença de 7500 pro 6500 não vale o preço a mais, então pode reduzir custo aí. 
SSD da sandisk tem o mesmo desempenho do patriot e é mais em conta.
Memórias é gosto por conta do visual, mas se atente em escolher DDR4 ein!! (Y)

Sua fonte segura tranquilo, poderia até ser uma de 450W. Faz o cálculo nesse lin: http://outervision.com/power-supply-calculator

Gabinete é gosto também rsrsrs. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor Pacola  Seja bem vindo meu velho.

 

Eu to com o @grievous, esperaria ate dia 11/04, vai ter o lançamento dos R5 e ai começaram os testes. Pelo que parece vão ser o BOOM da AMD.

 

Caso tenha pressa de montar, pegue um I5 7400+B250 de resto, siga o conselho do amigo @Alex Temnyk

 

Fonte boa de 450 e SSD sandisk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um i5 6400 não tá tão mais barato.

 

Fique atento a sua placa-mãe que precisa ter a bios atualizada ou não irá aceitar seu processador (uma que já aceita nativamente são as B250).

 

A fonte você pode pegar uma CX430w ou G450M

 

A RX 470 perde pra 480 por cerca de 10 FPS, então cabe a você saber se essa diferença merece o preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor Pacola Bom dia,

Boa Sugestão, visto que seu lançamento é no dia 11/04/17.

34 minutos atrás, grievous disse:

Minha sugestão é esperar o lançamento dos Ryzen R5. Pode ser que ele possua desempenho semelhante aos processadores da Intel por uma fração do preço.


Mas se esta com pressa, vai la umas dicas.

1 -A placa de vídeo RX 470 4GB seria uma melhor escolha se comparado com a RX 480 de 4GB e a diferença esta quase R$200,00 dependendo do modelo.

2 - Essa placa-mãe terá que atualizar a BIOS se você usar o processador i5 7500 ( dependendo da loja eles mesmo fazem ) o core i5 6400 esta na mesma faixa de preço, visto que o melhor custo beneficio seria o Core i5 7400. Veja também a placa-mãe MSI B250M PRO-VH diferença de 40 reais.

3 - Dependendo do que você for jogar, um core i3 7100 ou até mesmo o Pentium G4560 daria conta da maioria dos jogos com uma placa de Vídeo RX 470 4GB e um modulo de memoria de 8GB, se visar custo X beneficio.

 

4 - SSD da patriot esta um pouco caro por ser de 120gb, veja modelos da kingston, sandisk ou amd radeon, pode sair mais em conta.

5 - Não invista em soquete AM3+, processadores estão defasados ja.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...