Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Placa de Vídeo para RX480


Posts recomendados

Estou na dúvida de qual Marca/Modelo devo pegar da RX 480

1. MSI RADEON RX 480 ARMOR 4G OC GDDR5 256BIT
2. SAPPHIRE NITRO + RADEON RX 480 4GB GDDR5, 11260-02-20G

Qual seria a melhor para minhas especificações, se teria uma diferença significativa nos modelos de 8GB para os com 4GB para pagar R$ 150,00 a mais e se realmente a RX 480 é a melhor opção?

Especificações do meu PC:
Placa-mãe: Gigabyte P67A-UD4 rev1.0
Processador: Core i5-2500
Memoria: Corsair 2x8GB CMV16GX3M2A1600C11
Placa de Vídeo: Asus STRIX-GTX960-DC2OC-2GD5
Fonte: OCZ 600W OCZ600SXS2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Garcia

6 minutos atrás, Vitor Garcia disse:

RX 480 é a melhor opção?

Atualmente a gtx 1060 de 6gb é a melhor opção, por melhor estabilidade de FPS em jogos

6 minutos atrás, Vitor Garcia disse:

SAPPHIRE NITRO + RADEON RX 480

Não compre esse modelo, está com problemas de RMA com a receita federal.

 

6 minutos atrás, Vitor Garcia disse:

Qual seria a melhor para minhas especificações, se teria uma diferença significativa nos modelos de 8GB para os com 4GB para pagar R$ 150,00 a mais e se realmente a RX 480 é a melhor opção?

Obviamente a melhor opção seria a de 8gb, entenda a rx 480 de 4gb e a de 8gb são placas DIFERENTES. 

adicionado 1 minuto depois

@Atretador Amigo só uma dica, a RX 480 de 4gb não compensa nem mesmo a de 8gb a melhor atualmente seria a gtx 1060 de 6gb que ele acha bem barato ai na promoção pela net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Da versão de 6gb?

adicionado 3 minutos depois

@Atretador Fora que eu possuo a RX 480 NITRO+ e sinceramente além de oscilar bastante em jogos perde sim para a gtx 1060 de 6gb, aq na loja foram feitos diversos testes sobre isso, DX12 ? bastante problemática amigo, principalmente para SLI ou cross enfim independente. Convido você a assistir esse vídeo e entender melhor a ideia da vulcan e DX12:

 

 

adicionado 4 minutos depois

@Atretador No final cada um tem sua opinião. A minha é certa, por ter contanto direito com essas VGAs dq na loja e ver  todo momento os testes reais delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador @O MongeTa ai uma duvida que recentemente me incomoda.

 

GTX 1060 6GB x RX 480 8GB

 

Tirando custo x beneficio( pois creio ser a RX 470 4GB), falando em desempenho certo. Eu atualmente acho que a RX 480 8GB ganha somente pelo fato do D12, em contrapartida a GTX tem realmente mais FPs em vários jogos.

 

Daí uma duvida que muitos tem, qual melhor investimento futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca Amigo veja o vídeo que te mandei, até para programadores trabalhar com DX12 é complicado, veja os games bugados por causa disso, enfim é difícil de responder irmão, agora na MINHA OPINIÃO, a melhor opção seria gtx 1060 de 6gb, isso não estou querendo defender a NVIDIA, eu sou usuário AMD e o que vejo na loja é a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca Valeu meu rei, essa é minha ideia esperar logo junho e pegar minha gtx 1070, vou fazer uma doação da minha rx 480 para um carinha que tem um PC bem ruim. Só quero deixar claro não sou a favor nem da AMD nem da NVIDIA, só falo o que vejo em testes, é claro o numero de vendas da gtx 1060 de 6gb aqui na loja é bem maior, e a galera bem satisfeita com isso.

adicionado 2 minutos depois

@Joaca Alexandre da Nvidia deixa bem claro problemas com DX12 e até mesmo Vulcan, e a dificuldade de otimização do mesmo e na minha opinião, se você conseguir ver diferença entre dx12 e dx 11 ou vulcan, me manda teu currículo que eu mando te contratar aqui na loja, Você é bom cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Eu sempre usei AMD pelo custo beneficio e ter um desempenho em jogos em uma media de 30 fps. Fico satisfeito. Atualmente estou com uma GTX 650 2 gb e a bichina leva tudo que jogo ainda, mesmo que em baixo ou medio. Minha anterior era uma HD 6870 que me acompanhou um longo período. Não sou fanboy de Intel e Amd, o que oferecer melhor desempenho por menor preço EU to dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca Sou da mesma forma, comigo é assim, NVIDIA vai lançar uma placa muito top, que tem tecnologia "demoníaca", "alienígena" a "poxa" toda. Minha pergunta é, dar quanto de FPS em jogos? vale a pena mudar de VGA? se for para mudar 10 FPS a mais, haaa amigo pode vim com tecnologia de "Lúcifer" eu mesmo não invisto.

adicionado 1 minuto depois

@Joaca Que nem meu colega tem uma 970 e eu digo a ele, só mude de VGA quando sair a próxima serie da Nvidia ou AMD, porque enquanto ela estiver com um desempenho satisfatório ***** outra VGA. Se o cara for acompanhar a tecnologia dq a pouco até a família ta vendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...