Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolhendo a placa de vídeo ideal


Posts recomendados

Olá amigos! Quero fazer um upgrade na minha maquina o mais breve possível, então já estou vendo processadores, memórias rams, gabinetes, placa de vídeo como principal e etc...
Minha dúvida é, como saber se a placa de vídeo que quero comprar é compatível com os de mais itens do meu PC e quais placas de vídeos recomendam para um preço mais em conta e que vai rodar jogos com gráficos bonitos liso sem nenhum gargalo (Nos gráficos médios por exemplo) como CS GO, BF1,BF4, GTA V.

Meu pc: 
Placa de vídeo: Nvidia geforce 450 GTS (Bem antiga)
Processador: Intel Core i3 2120 @ 3.30GHz
Memoria ram: 4 GB de RAM
placa-mãe: ASUSTeK COMPUTER INC. P8H61-M LX2 R2.0 (LGA1155)
HD : 300 GB de HD

Ouvi falar sobre, pra placa de vídeo ser compatível com a placa-mãe o slot da placa-mãe tem que ser o mesmo da placa de vídeo! Com o programa Speccy eu fui até a aba da placa-mãe e vi essas seguintes informações sobre a minha placa de vídeo atual. Isso quer dizer que eu preciso comprar uma placa e vídeo com entrada PCI-E? ou PCIEX16?
 PCI Data
        Slot PCI-E
            Slot Type    PCI-E
            Slot Usage    In Use
            Bus Width    32 bit
            Slot Designation    PCIEX16
            Characteristics    3.3V, Shared, PME
            Slot Number    0

cats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Watilas Boa tarde,

Qualquer Placa de Video PCI Express X16 2.0 ou 3.0 ira funcionar no Slot PCI-Express X16 da sua placa-mãe.

Como esta saindo de uma GTS 450, você pode optar por uma Nvidia das gerações GTX 700, 900 ou 1000, ou Radeon R9 200, 300 ou RX 400, recomendação de a cordo com o seu processador:

Nvidia
GTX 750TI
GTX 950
GTX 1050TI


Radeon:
R9 270X
R7 370
RX 460


Esses são só exemplos de chips gráficos mais recentes no mercado. A diversos modelos e fabricantes, qualquer uma dos modelos sitados a cima ira ter um ganho monstruoso em relação a essa GTS 450, só reforçando, procure modelos de 2GB de memoria ou mais e 128 bits, PCI Express X16 2.0 ou 3.0 que irão funcionar normalmente, Verifique também a potencia da fonte de alimentação, se esta dento dos requisitos recomendados pelo fabricante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@watilas para o fullhd essa é a melhor:

 

configuração

processadorintel core i5-7400, 3.0ghz, 6mb cache, 4 núcleos, 4 threads

coolercooler box original

placa mãeasus h110m-cs/br

memória8gb crucial ballistix sport lt 2400mhz

placa de vídeogigabyte geforce gtx 1060 6gb windforce , gv-n1060wf2oc-6gd

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte500w com certificado 80 plus e pfc ativo

gabineteaero-500 black

10x de r$363,52
sem juros no cartão

à vista r$3.198,96
no boleto com 12% de desconto

 

pichau

adicionado 0 minutos depois

@Mike Ross RX 460 não recomende para ngm não amigo é bem fraca para os games atuais, no minimo uma rx 470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Evandro Maris disse:


só reforçando, procure modelos de 2GB de memoria ou mais e 128 bits, PCI Express X16 2.0 ou 3.0 que irão funcionar normalmente, Verifique também a potencia da fonte de alimentação, se esta dento dos requisitos recomendados pelo fabricante. 

Obrigado pela resposta! Tira uma dúvida minha sobre placas de vídeo, o que é esse "2GB" nas placas de vídeos? Me falaram que se meu slot fosse PCIEX16 iria ser compatível com qualquer placa de vídeo que eu comprar, outra dúvida, pela print acima o meu slot é PCIEX16 ou PCI-E? Minha fonte é uma Fonte Corsair Tx750w

adicionado 0 minutos depois

@LucasMachadoID Fonte Corsair Tx750

adicionado 0 minutos depois

@O Monge Em torno de até R$ 800,00

adicionado 2 minutos depois

@Mike Ross Não entendo muito de placas e vídeos, uma RX 460 vai ter o objetivo que quero? Rodar jogos liso em gráficos "bonitos" (médios) sem dar nenhum gargalo?

adicionado 5 minutos depois
14 minutos atrás, O Monge disse:

@watilas para o fullhd essa é a melhor:

 

configuração

processadorintel core i5-7400, 3.0ghz, 6mb cache, 4 núcleos, 4 threads

coolercooler box original

placa mãeasus h110m-cs/br

memória8gb crucial ballistix sport lt 2400mhz

placa de vídeogigabyte geforce gtx 1060 6gb windforce , gv-n1060wf2oc-6gd

disco rígidohd 1000gb sata iii 64mb cache

fonte500w com certificado 80 plus e pfc ativo

gabineteaero-500 black

10x de r$363,52
sem juros no cartão

à vista r$3.198,96
no boleto com 12% de desconto

 

pichau

adicionado 0 minutos depois

 

Ai meu figado mano, pra mim comprar uma CPU completa dessas preciso de trabalho e atualmente estou sem trabalho algum kk. Mas mano quero reaproveitar minha placa-mãe, não quero me desfazer dela porque me falaram que ela é boa (Não entendo muito de placas mães também) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Watilas Qual são essas peças que você estava vendo? Mais importante, quanto está disposto a gastar no upgrade?

Você vai aproveitar alguma peça do pc antigo, pelo que parece você quer colocar a placa de vídeo nessa sua máquina.

PCI-E = PCI Express

PCIEX16 = PCI Express com 16 linhas.

46 minutos atrás, Watilas disse:

Olá amigos! Quero fazer um upgrade na minha maquina o mais breve possível, então já estou vendo processadores, memórias rams, gabinetes, placa de vídeo como principal e etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Watilas

2 Giga Bytes de memoria de vídeo VRAM (resumindo, memoria de vídeo responsável pela resolução do monitor e algumas texturas em alguns jogos, a grosso modo, quanto mais memoria melhor), mas não é só esse fator que influencia no desempenho do jogo.

Sua placa-mãe tem Slot PCI-express X16 3.0, sendo assim funciona qualquer placa de video PCI-e X16 3.0 ou 2.0.

Veja as especificações no site do fabricante:

https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M_LX2_R20/specifications/

Referente a sua fonte de alimentação, ela suporta qualquer placa de vídeo hoje em dia, excelente fonte e bastante potencia.

Uma RX 470 4GB seria o ideal para seu computador e daria conta da maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mike Ross Então eu to querendo reaproveitar só a placa-mãe e a fonte mas pra mim trocar todos os componentes que eu quero eu necessito de R$ e no momento estou sem! Então pra começar eu só quero investir na placa de vídeo e mais pra frente na memória RAM e no processador. 
Tava vendo uma MSI GTX 1050 2GB OC mas não sei se ela é compatível com minhas configurações!

adicionado 3 minutos depois
6 minutos atrás, Evandro Maris disse:

@Watilas

2 Giga Bytes de memoria de vídeo VRAM (resumindo, memoria de vídeo responsável pela resolução do monitor e algumas texturas em alguns jogos, a grosso modo, quanto mais memoria melhor), mas não é só esse fator que influencia no desempenho do jogo.

Referente a sua fonte de alimentação, ela suporta qualquer placa de vídeo hoje em dia, excelente fonte e bastante potencia.

Uma RX 470 4GB seria o ideal para seu computador e daria conta da maioria dos jogos.

Entendi o lance dos GB's nas placas de vídeos, obrigado pela resposta. 
Essa  placa de vídeo seria compatível com minhas configurações? E uma dúvida, quando eu for pesquisar sobre placa de vídeo, como eu devo pesquisar a ideal para ser compatível com as minhas config? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Watilas disse:

@Mike Ross Então eu to querendo reaproveitar só a placa-mãe e a fonte mas pra mim trocar todos os componentes que eu quero eu necessito de R$ e no momento estou sem! Então pra começar eu só quero investir na placa de vídeo e mais pra frente na memória RAM e no processador. 
Tava vendo uma MSI GTX 1050 2GB OC mas não sei se ela é compatível com minhas configurações!

adicionado 3 minutos depois

Entendi o lance dos GB's nas placas de vídeos, obrigado pela resposta. 
Essa  placa de vídeo seria compatível com minhas configurações? E uma dúvida, quando eu for pesquisar sobre placa de vídeo, como eu devo pesquisar a ideal para ser compatível com as minhas config? 


Sim totalmente compatível, e um ótimo custo beneficio, mas eu recomendaria uma GTX 1050TI 4GB.
 

Você pode pesquisar assim, tanto no youtube como no google, Exemplo? 

GTX 1050 2GB gargala com Core i3 2120

 

OU

 

GTX 1050 2GB + Core i3 2120 em jogos.

Você tera uma base dos jogos que a configuração ira rodar, e se vai ter perda de desempenho com a configuração que ja tem, você vai encontrar diversos testes.
Lembrando que esses são só exemplos de placas de vídeo, pois tem a RX 460 que esta na mesma faixa da GTX 1050, ai vai do seu R$... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...