Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de roteador, acesso à internet


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde! Estou com um problema aqui na empresa, vou explicar que preciso fazer:

 

Na empresa que trabalho utilizamos um firewall pfSense, que é responsável por gerenciar o DNS e DHCP. O sinal de internet sai do modem e entra nele (ele possui 2 placas de rede, uma para WAN e uma para LAN). Temos também um servidor de domínio rodando Windows Server 2008.

 

Eu queria realizar a seguinte configuração em um roteador:

- configurar o roteador (TP-Link WR740N) para receber sinal de internet através do IP do modem, direto, sem passar pelo firewall.

- e conectar um cabo (nas entradas de rede do roteador) que vá direto ao servidor de domínio, para que eu tenha acesso à rede.

- eu disponho de 1 cabo de rede apenas, para realizar essa manobra.

 

Se eu tivesse 2 cabos de rede eu conectaria um cabo direto da saída do modem até a entrada WAN do roteador, e com o outro cabo conectaria o servidor ao roteador, através de uma das 4 saídas (TP-Link WR740N).

 

Porém com um cabo apenas estou meio na dúvida de como configurar.

 

Desde já agradeço a ajuda pessoal! Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...