Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aiptek 3mega Com Flash


CELVAS

Posts recomendados

Tem como aumentar o DPI das fotos tiradas com a AIPTEK 3MEGA COM FLASH?

As fotos ficam meio "embaçadas"... perdem em qualidade para fotos tiradas com a OLYMPUS D-390, ou seja, enquanto a AIPTEK em resolução 1024x768 tem apenas 72DPI a OLYMPUS na mesma resolução, tem 144DPI, dando mais "nitidez e brilho" às fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos com minha Nikon, em qualquer tamanho (MPixels) ficam sempre em 300 DPI! Acho que este é o padrão para revelação/impressão com qualidade fotográfica, correto? Só diminui o DPI se eu manipular e salvar a foto com qualidade e tamanho menor, e mesmo assim ficam acima de 92 DPI... Alguma câmera faz fotos acima de 300 DPI?

No Windows XP eu clico na foto com o botão direito do mouse, propriedades, resumo, avançado. Lá mostra tudo sobre a foto.

Na minha ex Aiptek 4000, as pouquíssimas fotos que eu tenho dela são sempre em 72 DPI, mesmo as de 3MP! Acho que realmente depende do sensor da câmera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maquinas fotográficas não tem resolução, tem pixels.

Ela captura pixels e entrega para você em um arquivo.

A maquina fotográfica me entrega pixels, que eu posso compactar numa "taxa" de 72 pixels por polegada quadrada (DPI) ou 300 pixels por polegada quadrada ou qualquer outra "taxa" de DPI.

Em 300 DPI a imagem fica menor pois os pixels estão mais "espremidos", já em 72 DPI a imagem fica maior pois estão menos "espremidos".

Desculpem o linguajar mas estou tentando explicar numa forma mais popular.

Vejam esse artigo que esclarece essa dúvida,

LEIAM !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CELVAS@12 ago 2004, 23:40

Tem como aumentar o DPI das fotos tiradas com a AIPTEK 3MEGA COM FLASH?

As fotos ficam meio "embaçadas"... perdem em qualidade para fotos tiradas com a OLYMPUS D-390,

Isto acontece pela diferença de qualidade entre as câmeras. Das que você citou, apenas a Aiptek utiliza sensor CMOS (o mesmo das webcams). As outras utilizam sensor CCD, que permite melhor qualidade. Geralmente as fotos da Aiptek e outras câmeras que utilizam o CMOS ficam escuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EHG Postado em 14 ago 2004, 07:25

  Maquinas fotográficas não tem resolução, tem pixels.

Ela captura pixels e entrega para você em um arquivo.

A maquina fotográfica me entrega pixels, que eu posso compactar numa "taxa" de 72 pixels por polegada quadrada (DPI) ou 300 pixels por polegada quadrada ou qualquer outra "taxa" de DPI.

Em 300 DPI a imagem fica menor pois os pixels estão mais "espremidos", já em 72 DPI a imagem fica maior pois estão menos "espremidos".

Desculpem o linguajar mas estou tentando explicar numa forma mais popular.

Vejam esse artigo que esclarece essa dúvida,

LEIAM ! 

É um pouco confuso para alguem leigo e iniciante como eu, mas com algum esforço de raciocínio consegui entender... e até que é simples... Sempre fazia confusão com esses números e definições. Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no explorer do win98 quando. clico em propriedades do arquivo aparece:

- "resolução horizontal" com o valor de 300

se você passar o mouse e ficar em cima o tooltipo escreve "resolução horizontal da imagem, em pixels por polegada"

- "resolução vertical" com o valor de 300

se você passar o mouse e ficar em cima o tooltipo escreve "resolução horizontal da imagem, em pixels por polegada"

a mesma foto, no corel photo paint se clicar em propriedades do documento aparece X dpi e Y dpi com valores de 72 para os dois campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...