Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe compatível com Placa de Vídeo e Processador?


Posts recomendados

Pretendo ser bem direto. 

Estou pra montar um pc, pretendo gastar o mínimo possível, porém quero montar um consideravelmente "bom".

Mas a minha dúvida é, se essa placa-mãe é compatível com uma gtx 750 ti e com um processador FX 6300. Links abaixo:

placa-mãe: MSI B85M-E45 Military Class 4

Processador: FX-6300

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5

ou

MSI GTX 750 TI 2GB DDR5

 

Gostaria de saber também qual dessas duas placas seria a melhor... 

Lembrando que eu não entendo muito sobre estes assustos. Grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Breno Gonçalves Oliveira disse:

Pretendo ser bem direto. 

Estou pra montar um pc, pretendo gastar o mínimo possível, porém quero montar um consideravelmente "bom".

Mas a minha dúvida é, se essa placa-mãe é compatível com uma gtx 750 ti e com um processador FX 6300. Links abaixo:

placa-mãe: MSI B85M-E45 Military Class 4

Processador: FX-6300

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5

ou

MSI GTX 750 TI 2GB DDR5

 

Gostaria de saber também qual dessas duas placas seria a melhor... 

Lembrando que eu não entendo muito sobre estes assustos. Grato :)

Essa placa-mãe é para processadores Intel. Para o FX-6300 a recomendada é essa: ASRock 970A-G/3.1

Quanto a placa de vídeo, qualquer uma do mercado funcionará normalmente, mas veja essa RX 460 que é superior a GTX 750Ti e custa menos: GIGABYTE RX 460 WINDFORCE OC 2G

Qual fonte usará?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Então. Eu vou utilizar a que está no meu computador atual. porém o mesmo queimou a placa-mãe. Como eu já iria fazer um upgrade geral daqui uns meses, já vou antecipar... Assim que eu chegar em casa lhe respondo, Mas então, no momento estou trabalhando como jovem aprendiz, por falta de tempo devido a faculdade. Então, sobre a placa-mãe, não teria uma no valor de 200~350 reais no máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então qual VGA e qual processador voce me indica? Tenho em mente gastar 300~400 em ambos

adicionado 2 minutos depois

@NascarBR Então. Acho que seria mais fácil eu trocar o processador ao invés da placa. O que me diz?então ficaria essa placa que coloquei o link, essa placa de vídeo que você me indicou, porém com qual processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu pretendia comprar a placa-mãe que mencionei no início o tópico. Porém disseram que o processador não é compatível e me indicaram outra placa-mãe. Mas parando pra pensar, acho que sairia mais barato eu trocar o processador ao invés da paca mãe. Pode me indicar um processador equivalent/melhor/próximo ao FX 6300 que seja compatível a MSI mencionada? E se possível do mesmo valor, ou próximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, o fx 6300 é exacore, para  intel 1150 na faixa de preço do fx6300 só tem dual core que vai gargalar muito em jogos atuais, recomendo trocar a placa-mãe, to próprio site kabum tem placas mãe por menos de 300 reais a vista para am3+, exemplo:

http://www.kabum.com.br/produto/77875/placa-mãe-asrock-p-amd-am3-matx-n68-gs4-fx-r2-0-ddr3-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, me confundi aqui tentando entender sua situação.

você já tem o FX 6300, correto? você só precisa de uma placa-mãe porque a sua queimou?

 

porque pra trocar agora pra intel, não vale ir pra um processador que sirva para aquela placa-mãe  qvc postou porque já é velho. Para ir para intel você teria de trocar processador, placa-mãe e memória ram. Sairia uns 1000~1200 reais.

E isso seria ir para um G4560 que, apesar de ser melhor, não te daria tão mais vantagem já que o FX 6300, apesar de velho, ainda dá pra empurrar com a barriga. 

 

Minha recomendação, já que você não tá com muita grana, seria comprar uma placa-mãe pro seu FX 6300 e tentar pegar uma placa de vídeo decente, assim, no futuro, quando você for trocar o FX, você já vai ter uma peça legal.

 

Recomendo:

Placa de vídeo: RX 470 4gb ( 700~800 reais -- quando com um bom processador vai rodar qualquer jogo atual no alto em full hd) ou se a grana tiver muito curta RX 460 4gb (vai rodar no médio)

placa-mãe pro FX 6300:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-78lmt-s2-chipset-760g-amd-am3-box?gclid=CjwKEAjwh9PGBRCfso2n3ODgvUcSJAAhpW5onSU8y3jX5h28PBX2W36F6WoE52as3iKzpDUv_OnpHhoCToPw_wcB

 

Qual a sua fonte? Marca, modelo e watts, por favor.

 

Se eu tiver entendido errado e você NÃO tiver o FX 6300, por favor, diga todas as peças que você já tem e quanto pode gastar no total

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu NÃO  tenho a fx 6300.

Na verdade eu não possuo "nenhuma" peça. Pois as do meu pc de 7 anos já estão ultrapassadas. Eu ja tinha em mente em fazer um upgrade geral esse ano. Mas como minha placa-mãe queimou, gostaria de fazer o mais rápido possível.

Eu também não pretendo montar O PC GAMER, só gostaria de montar um razoável, que rode csgo,  lol, perfect world e paladins no full; acredito que não precise de um PC tão bom para esses jogos. E que rode os jogos atuais no minomo/médio sem travamentos...  Então quanto menos eu gastar, melhor. Até porque trabalho como jovem aprendiz por conta da falta de tempo devido a faculdade. E quanto menos eu gastar melhor...

#Edit: minha fonte é de 250W. Pelo visto vou precisar comprar outra também rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, NascarBR disse:

O que você já tem? Se não tem nada pode ser interessante montar um PC já DDR4.

Então, eu não tenho nada hahah. Mas ddr4 não sairia mais caro?

Sem querer te explorar rs, mas você poderia me indicar a placa,  processador e vga? O processador e placa na faixa de  200 ou 300 reais.... Pois como disse, não pretendo montar O pc gamer. Um mediano ja esta de vi tamanho, ainda mais pra quem sempre usou um onboard rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, nos diga seu orçamento total. Dizer quer uma placa ou um processador na faixa X é, me perdoe, estúpido. 

 

O fx 8350 custa 800 reais

O g4560 custa 250, e tem mais desempenho. 

 

Então se você nos disser quanto pode gastar no total vai ser mais fácil fazermos um PC pra você com todas as peças.  

 

Do seu PC antigo, é possível reaproveitar  o HD e o gabinete pelo menos? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Colega, nos diga seu orçamento total. Dizer quer uma placa ou um processador na faixa X é, me perdoe, estúpido. 

 

O fx 8350 custa 800 reais

O g4560 custa 250, e tem mais desempenho. 

 

Então se você nos disser quanto pode gastar no total vai ser mais fácil fazermos um PC pra você com todas as peças.  

 

Do seu PC antigo, é possível reaproveitar  o HD e o gabinete pelo menos? 

Sim. HD, cooler e a tela. Talvez a fonte também, porém é de 250W.

$650. Na verdade é mais a urgência, pois queria estar com ele pronto para uso, em dois meses. Eu tinha em mente em gastar 200~300 com a placa-mãe e 200~350 com o processador e por  4gb provisório. E depois comprar a placa de vídeo e ir acrescentando mais RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wesley Sidney Núcleos não define muita coisa em questão de performance.

 

FX8370 8-núcleos vs i5-2500K 4-núcleos, CPUs do mesmo ano. Incluído no teste Pentium G4560 de 2 núcleos 4 threads.

 

Spoiler: O FX de 800$ perde para o Pentium de 250$.

 

----

 

Atualmente, FX simplesmente não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeVader disse:

Se não pretende gastar com DDR4 ou Skylake/Kaby lake e afins vá de Pentium G3260 e placa-mãe H81 ou B85 então, ambos estão todos na sua faixa. O G3260 está por $270 e uma H81/B85 está entre 260 e 290.

Agradeço a sugestão. Poderia me informar se esa placa-mãe H81, tem com 4slots ddr3?

 

Então no caro seria, Placa-Mãe H81 com Pentium G3260, a VGA Rx 460 seria uma boa combinação com o Pentium G3260, ou vai gargalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
32 minutos atrás, Breno Gonçalves Oliveira disse:

Agradeço a sugestão. Poderia me informar se esa placa-mãe H81, tem com 4slots ddr3?

 

Então no caro seria, Placa-Mãe H81 com Pentium G3260, a VGA Rx 460 seria uma boa combinação com o Pentium G3260, ou vai gargalar?

H81 tem 2 slots para memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NascarBR disse:

Não é o ideal mas esse é um bom processador, vai dar para segurar um tempo.

Acha que consigo Rodar CS GO, LOL e Paladins no ultra com eles?

adicionado 22 minutos depois
23 minutos atrás, NascarBR disse:

Não é o ideal mas esse é um bom processador, vai dar para segurar um tempo.

Aliás, qual placa de vídeo seria ideal para este processador?

 

@NascarBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
50 minutos atrás, Breno Gonçalves Oliveira disse:

Acha que consigo Rodar CS GO, LOL e Paladins no ultra com eles?

adicionado 22 minutos depois

Aliás, qual placa de vídeo seria ideal para este processador?

 

@NascarBR

O mínimo hoje em dia é RX 460 ou GTX 1050. Quanto aos jogos, melhor esperar opiniões do pessoal que os joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...