Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando HD era novidade igual ao 4k hoje em dia. Qual resolução era mais usada?


Posts recomendados

  Qual era a resolução mais usada quando (HD) era novidade? Não consigo recordar-me, muitos de vocês provavelmente sabem que 4k é o desejo quase da maioria e a minoria não importa muito com a qualidade de imagem. Portanto; desde que seja de HD para cima. Penso eu que quando (HD) era novidade tinham aqueles que não tiveram acesso por causa do preço absurdo nesta época, por conta disso usavam resolução inferior que eu não sei qual. Poderiam informar-me qual resolução era mais utilizada?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o que o PC conseguia rodar direito. :D
Popularmente era 800x600 e 1024x768, mas também dependia do monitor de tubo e a placa de vídeo, pois se deixasse a resolução 800x600 com tal placa, a imagem ficaria de boa, ou gigante ou bem pequena. Saudades deste tempo que qualquer resolução poderia ter uma imagem excelente.
Na verdade já existia o HD naquela época, pois era possível usar resolução 1280x1024 ou maior. O formato HD surgiu após a novidade do monitor LCD, onde seria um padrão de referência em resolução, o famoso 1280x720.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

As resoluções eram VGA, SVGA (S de Super), depois as resoluções para monitores "Wide" (Espichados lateralmente, "Não quadrados"), depois vieram os HD e Full HD... etc. ...., Abaixo uma tabela completa atualizada.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_resoluções_de_vídeo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...