Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o "mostrar arquivos ocultos"


Posts recomendados

Olá,

Estou tendo um sério problema com o "mostrar arquivos ocultos", sempre que marco a opção e dou um "aplicar"/"ok", e volto para ver se a alteração foi salva, ela está do mesmo jeito que antes.

Tudo começou quando trouxe o maldito pendrive do meu amigo, que estava com vírus, para casa. Criei um backup do pendrive usando o attrib, e passei para o meu disco local E:\ que é onde guardo backups, vídeos, e alguns outros arquivos. Pois bem, explicando rapidamente o vírus: O virus criava um atalho dele mesmo (do proprio pendrive) para uma pasta onde estava os arquivos INTACTOS. Eu retirei o vírus do pendrive, porém horas depois eu decidi ver se havia algum arquivo oculto no pendrive que poderia trazer o virus novamente, e foi então que dei conta que o "mostrar arquivos ocultos" não estava funcionando.

 

Preciso de ajuda, meu pendrive também pegou o vírus e quero ver se o vírus está agindo novamente nele. E para isso preciso mostrar os arquivos ocultos.

Não posso formatar o PC, preciso de uma solução para que o "mostrar arquivos ocultos" volte a funcionar, e detalhe: que não envolva formatação.

 

Um abraço!

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é um caso de vírus, percebo que você está certo @Walter C. Catelan , é melhor postar na área de remoção. Acabo de realizar um post lá e com explicação sobre o funcionamento do vírus, ou melhor, o que eu acho que ele faz - pelas ações que eu vi.

Ele parece um WORM, porém não abre sites, não mudou minha pagina inicial, não se importa se eu procuro antivirus. Porém, ele infecta um computador e outros pendrivers na velocidade da luz (299.792.458 m/s). Não sei se ele infecta por meio de arquivos, e-mails, etc., e se ele faz isso, devo ter infectado o meu professor que tive que enviar um trabalho.

 

Solicito a exclusão do tópico.

Motivo: Seção errada.

 

Um abraço!

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ajudar por aqui pois na área de Remoção não tenho permissão de responder.


Tive um problema parecido, pois limpava o pendrive com o comando clean do diskpart e ao conectar novamente no pc o vírus voltava ao pendrive, ou seja, o vírus estava no pc e o antivírus não detectou nada.
Indo nas propriedades do atalho criado descobri o nome do vírus:aserop.vbe 


Descobri onde ele se alojava mas pelo Windows não conseguia deletar, tive que usar um CD Live Linux para deletar o vírus, abaixo os caminhos onde ele se alojava (onde tem Nicolas deverá ter o nome do seu usuário):


\USERS\Nicolas\AppData\Local\Temp\aserop.vbe 
\USERS\Nicolas\AppData\Local\Roaming\Microsoft\Windows\Menu Iniciar\Programas\Inicializar\aserop.vbe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 24/03/2017 às 00:01, Fernando Apratto disse:

Vou tentar ajudar por aqui pois na área de Remoção não tenho permissão de responder.


Tive um problema parecido, pois limpava o pendrive com o comando clean do diskpart e ao conectar novamente no pc o vírus voltava ao pendrive, ou seja, o vírus estava no pc e o antivírus não detectou nada.
Indo nas propriedades do atalho criado descobri o nome do vírus:aserop.vbe 


Descobri onde ele se alojava mas pelo Windows não conseguia deletar, tive que usar um CD Live Linux para deletar o vírus, abaixo os caminhos onde ele se alojava (onde tem Nicolas deverá ter o nome do seu usuário):


\USERS\Nicolas\AppData\Local\Temp\aserop.vbe 
\USERS\Nicolas\AppData\Local\Roaming\Microsoft\Windows\Menu Iniciar\Programas\Inicializar\aserop.vbe 

Vou tentar ! Espero que dê certo (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...