Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe da geração atual comprar?


Pedro Gar

Posts recomendados

Você pode pegar placas mãe com o soquete AM3+ que serão capazes de rodar esse seu processador sem problemas. Para garantir o funcionamento, entre antes no site do fabricante e veja a relação de CPUs compatíveis.

 

Entretanto, como esse já é um processador bem velhinho, eu não gastaria muito numa placa-mãe nova para ele não.

 

Se você não quiser deixar esse processador de lado para pegar um mais recente, sugiro essa placa abaixo que tem na lista de relação de processadores compatíveis o seu modelo:

 

ASUS M5A78L-M PLUS/USB3

 

Ela suporta o seu processador e variantes, além dos modelos FX mais 'potentes', como o FX-8370.

 

Phenom IIX4 945 (HDX945FBK4DGI),3.0GHz,125W,rev.C2,SocketAM3,Quad-CoreALL0205 GO

Phenom IIX4 945 (HDX945WFK4DGI),3.0GHz,2048KB,95W,rev.C2,SocketAM3,Quad-CoreALL0205 GO

Phenom IIX4 945 (HDX945WFK4DGM),3.0GHz,2048KB,95W,rev.C3,SocketAM3,Quad-CoreALL0205 GO

 



MAAAAAAS, como disse, é um processador bem velhinho já, e como o colega acima mencionou, talvez seja hora de você trocar de processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffor @AlienMind  Então caras, no momento investir em um bom novo processador tá meio fora do meu orçamento. Minha antiga placa-mãe tem socket ddr2 , vou ter que comprar mémorias novas também. Mas assim, por curiosidade... kkk qual seria um processador da nova geração mais ou menos equivalente ao meu? Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gar Nenhum deles seriam equivalentes ao teu pela idade tecnológica, mas o Pentium g4560 ja seria o bastante para você, custando 200 e poucos, no máximo 280$ e uma placa-mãe de entrada seria uma h110m, custando na casa dos R$ 300, mas seria necessário levar em um técnico para atualizar a BIOS. Se não, com aproximadamente R$ 70 a mais, você ja leva a b250m para arrebentar e não precisar de atualizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...