Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair, XFX, ou EVGA. e qual a melhor tensão para minha fonte?


Posts recomendados

Olá amigos. acho q é minha primeira pergunta no clube. depois de muito tempo sem um PC gamer finalmente estou montando um com peças atualizadas.

eu tinha uma fonte da marca DR. Hank: modelo pw500w real.  mas queimou. ja comprei as peças. a configuração é a seguinte:

INTEL CORE I5 7600K KABY LAKE 1151

placa-mãe GIGABYTE B250M DDR4 (suportando ram de 2400mhz)

PLACA DE VIDEO GTX1060 6gb DDR5

RAM DE 8gb HYPERX FURY 2400MHZ DDR4

HD por enquanto esta em 400GB mas logo logo vou colocar 1TB

Cooler vai ser o simples. 

1 leitor de CD/DVD e leitor de cartao SSD

 

A QUESTÃO É:  Qual fonte seria ideal para esta configuração. claro sobrando um pouco para nao trabalhar sempre no limite. 500w ou 600w ? alguma marca que se destaca na eficiência?  estou quase pegando a CX CORSAIR 600w mas tvz nao precise de 600w. pois ja gastei muito nas peças. preciso economizar o máximo q conseguir.

AGRADEÇO SE CONSEGUIREM ME DAR UMAS DICAS AE. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renato9001 Como o amigo @Jeffor  disse, pegue a cx500 mesmo, eu recomendo ela também, eu comprei uma e não tenho do que reclamar, ela é muito silenciosa, nem parece que está ligada.

 

Comprei a minha na pichau, CX500

 

Ainda não postei o meu vídeo de unboxing dela, pois vou gravar meu pc já montado e que era pra gravar montando, mas tive problemas técnicos, se meu vídeo já tivesse saído eu deixava o link aqui para conferir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@renato9001 Seja muito bem-vindo ao CdH!

 

Essa sua configuração vai usar no máximo 370W, isso com o processador à 90% de uso. Recomendaria as seguintes fontes para sua configuração:

  • CX-430
  • CM G450M
  • CM GX-450

Essas você pode comprar sem medo. E não se esqueça de nunca usar estabilizar em seu computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, renato9001 disse:

valeu. pesquisando bastante comprei no site da pichau uma CX600w ela é 80plus bronze e com 600w vou usar de 50 a 60% da tensão na maior parte do tempo. economizando mais energia. porque pelo q vi a fonte trabalhando em 50% tem mais eficiencia doq fora disso.

Sim, essa informação procede.. Mas, usualmente, não vale a pena comprar uma fonte de maior potência, por causa disso.. Levaria anos, pro gasto adicional, ser compensado pela economia de energia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, renato9001 disse:

valeu. pesquisando bastante comprei no site da pichau uma CX600w ela é 80plus bronze e com 600w vou usar de 50 a 60% da tensão na maior parte do tempo. economizando mais energia. porque pelo q vi a fonte trabalhando em 50% tem mais eficiencia doq fora disso.

Na verdade vai rodar a 50% a maior parte do tempo se você joga a maior parte do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/03/2017 às 14:46, Math.Pi disse:

Na verdade vai rodar a 50% a maior parte do tempo se você joga a maior parte do tempo.

sim vai ser a maior parte do tempo. porque é um pc gamer. tenho o not também para fazer outros trabalhos e este será mais para jogos pesados mesmo. hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...