Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar plug p10 em radio portatil


eligo

Posts recomendados

Ola, comprei um radio portatil e ele nao tem aquele plug femea pra colocar o fone de ouvido. Gostaria de saber se ha uma maneira de colocar um (pode ser p2 ou p10) e como faço isso. Preciso de algo mais detalhado  porque sou leigo no assunto. Desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso, heim manolo... normalmente você coloca chip controlador do rádio/circuito... e você tem que fazer estudo do mesmo para saber onde colocar e se pode colocar direto o plug e se necessita de alguma programação, algum capacitor ou algo do tipo nas saídas. Precisa de um pouco de experiência e você tem que estudar o datasheet dele (normalmente em inglês). Fora que o circuito e é muito delicado, normalmente e você vai ter que soldar com cuidado para não criar curtos ou destruir trilhas...

 

Outra forma é você dar uma estudada no plug p2 fêmea e macho para pode fazer a conexão. Se você olhar os pinos do p2 fêmea os dois primeiros perto da porta de entrada dele vão dá curto quando o plug entrar e você pode aproveitar isso para colocar um relé smd para fazer o chaveamento do fio positivo da saída dos auto falantes para a saída p2 (a fonte de energia seria a pilha e você teria que olhar o datasheet para ver que tipo de resistência você teria que usar ou diodo para controlar a corrente e tensão para o rele). Ou seja, se você ligar o p2 ele chaveia o positivo para o positivo da ponta do p2 ou se tiver desligado ele chaveia para ir para os auto falantes normal do radinho. Isso para ter som em só um dos dois quando você quiser. Isso também vai necessitar você estudar... inclusive como são conectados dos cabos macho do p2.