Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde conectar speaker


pjgbm

Posts recomendados

  • Membro VIP

@pjgbm Seja muito bem-vindo ao CdH!

 

Geralmente é aqui:

 

d159515fcbf8463e8dc91ca014243c2f.png

 

Geralmente é junto com as conexões dos botões do Gabinete, porém não encontrei nenhuma foto dessa placa na internet que desse para realizar a leitura correta das letras pequenas no decorrer da placa-mãe.

 

Pelo que consegui perceber ali também não tem nada escrito especificando para ligar o Speaker. A placa que eu uso (Gibabyte H110-M) fica juntamente do lugar onde liga os botões do gabinete, segue:

 

14f2a737dcf84883bd9826cbfde8dde2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pjgbmDe acordo com a primeira imagem da mobo, o speaker deverah ser os 4 pinos alinhados acima do slot sata 3.

]Sabendo que apenas o primeiro e ultimo conector sao utilizados, basta colocar o speaker ali, caso nao ocorra um beep, basta inverter a ordem dos cabos do speaker. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi existe sim, é possivel visualizar na primeira imagem do post, e na segunda imagem aparece em destaque. o detalhe que sao tres pinos e nao quatros pinos, como eu havia sugerido. sendo assim, estes pinos se referem ao power led, e nao ao speaker da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que está no manual esses três pinos são o Power LED Header (PLED1)—bizarro, já que já há um PLED no Header do painel frontal. Essa placa-mãe tem até um header para abertura do chassis, não faz sentido não haver um tão básico quanto o de speaker.

 

Você pode arriscar conectar nesse PLED, mas eu não teria muitas esperanças. Você precisa de um speaker um pouco diferente do comum para tentar. A maioria deles tem um conector de 4 pinos, com fios nas extremidades.

 

s-l300.jpg

 

Você precisa de algo com um dos fios no 3º pino, não no quarto, senão a corrente entrará no speaker e não irá a lugar algum, saindo para tocar em em um pino inexistente. Você pode tentar modificar removendo um dos fios da ponta e colocando no 3 pino do conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 25/03/2017 às 02:19, Van Jacques disse:

@Math.Pi existe sim, é possivel visualizar na primeira imagem do post, e na segunda imagem aparece em destaque. o detalhe que sao tres pinos e nao quatros pinos, como eu havia sugerido. sendo assim, estes pinos se referem ao power led, e nao ao speaker da placa-mãe.

3 pinos e não 4 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 5 anos depois...

Eu acredito que sua placa seja um modelo que precisa soltar o Speaker na placa e nesse caso procurar o local ou leva numa assistência seria a opção. 

 

Vou aproveitar para ajudar a outros. 

 

Eu tenho uma placa-mãe ( kllisre B75 NVMe ) e ela também não possui speaker,  más eu peguei um de uma placa que não uso mais para colocar nela e não achei o local e na internet ninguém sabe ou fala sobre isso, mas ai vem a boa notícia, eu a encontrei usando o teste vale tudo kkkkk.

 

Na parte debaixo da placa-mãe bem no fim na mesma linha que se conectar  o USB, POWER e etc, você vai encontrar 4 pinos alinhados, no meu caso o nome acima dele é ( C140 SPK1 ) Não sei dizer se todos tem o mesmo nome.

Láé so você conectar o Speaker na posição  (+positivo / - negativo) .

 

Para não ter dúvidas eu removi as memórias RAM e liguei o PC e ele apitou 4 vezes, quando coloquei a memória RAM de volta ele apitou uma vez  ( Na verdade quando esta tudo bem, na hora que você liga ele apita um toque diferente é quase uma musiquinha monofonica ) Achei bem diferente mas gostei. 

 

Eu espero ter ajudado alguém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...