Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x4GB ou 1x8GB e futuramente + 1x8GB?


Posts recomendados

Boa noite galera, estou pesquisando memórias RAMs para fazer um upgrade, minha placa aceita DDR3 até 1600MHz.

 

Bom, um amigo mostrou uma memória de 8GB 1866MHz e disse que ela rodará de acordo com o máximo suportado, no caso 1600MHz, é verdade isto?

Kabum - HyperX 8GB 1866Mhz

Gostei da ideia dele, pois se for verdade sobre o 1600MHz é só eu comprar mais uma de 8GB futuramente...

 

Eu no caso estava pensando em pegar duas destas:

Kabum - HyperX 4GB 1600Mhz

 

Gostaria de saber qual escolha é a melhor, caso nenhuma, citar uma outra por gentileza.

Ah, esse "plástico" da memória RAM é uma proteção contra a ESD? Pode colocar a mão na parte de plástico sem a proteção?

 

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, ChrisCosta disse:

Bom, um amigo mostrou uma memória de 8GB 1866MHz e disse que ela rodará de acordo com o máximo suportado, no caso 1600MHz, é verdade isto?

Correto.

 

1 hora atrás, ChrisCosta disse:

Gostaria de saber qual escolha é a melhor, caso nenhuma, citar uma outra por gentileza.

É para jogos? Com placa de vídeo dedicada? A placa-mãe tem apenas dois slots de memória? Dual channel não dá ganho de performance em jogos ao usar placa de vídeo dedicada (na verdade o ganho perceptível é só para aplicações específicas) e, se sua placa-mãe tem apenas dois slots de memória disponíveis, comprar 2x4GB te deixaria sem opção para upgrade no futuro caso queira, tendo que vender as antigas para colocar novas de maior capacidade. Ou seja, escolha 1x8GB se for o caso que descrevi.

 

Informe a configuração completa que pretende montar.

 

1 hora atrás, ChrisCosta disse:

Ah, esse "plástico" da memória RAM é uma proteção contra a ESD? Pode colocar a mão na parte de plástico sem a proteção?

Não é plástico e o objetivo não é proteção contra estática. Isso é um dissipador de calor metálico (o objetivo seria, portanto, temperatura, apesar de que aí o visual é que realmente conta mais). Mas, sim, pode tocar no dissipador à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Jasiel disse:

@ChrisCosta Sim, a memória irá utilizar 1600Mhz,

 

1x8 é mais interessante se você quiser colocar mais memória futuramente.

Sum, pretendo. 

 

6 horas atrás, Foxwalt disse:

Correto.

 

É para jogos? Com placa de vídeo dedicada? A placa-mãe tem apenas dois slots de memória? Dual channel não dá ganho de performance em jogos ao usar placa de vídeo dedicada (na verdade o ganho perceptível é só para aplicações específicas) e, se sua placa-mãe tem apenas dois slots de memória disponíveis, comprar 2x4GB te deixaria sem opção para upgrade no futuro caso queira, tendo que vender as antigas para colocar novas de maior capacidade. Ou seja, escolha 1x8GB se for o caso que descrevi.

 

Informe a configuração completa que pretende montar.

 

Não é plástico e o objetivo não é proteção contra estática. Isso é um dissipador de calor metálico (o objetivo seria, portanto, temperatura, apesar de que aí o visual é que realmente conta mais). Mas, sim, pode tocar no dissipador à vontade.

Sim, para jogos mas não jogo aqueles bons. A placa-mãe tem 4 slots e aceita ate 32 gb.

 

Pretendo ficar com essa config, depois de trocar a ram estou pensando em colocar SSD e trocar RAM.

 

Config:

Gtx 750Ti 2GB

i7

4Gb 1333Mhz ddr3

Asus b85

Fonte 500w q na vdd é de 380w... por isso qro trocar futuramente, mas faoaram q minha config e menos q 380w.

 

 

Se precisar da config mais específica r so falar a coloco aqui, mas acho q isso deve ser necessário.  Só pretendojogar gta v, depois um bf4, mas n esses lançamentos *****.

 

Entendi sobre o dissipador, obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@ChrisCosta Você já tem todos esses componentes?

 

Sobre a fonte, qual o modelo exato? Se é mentirosa, genérica, troque imediatamente. O uso de uma fonte está muito além do "suportar x não suportar", já que elevados níveis de oscilação e ruídos podem destruir seu equipamento. Usar fonte vagabunda é igual a jogar roleta russa: em algum momento você vai levar a bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@ChrisCosta Você já tem todos esses componentes?

 

Sobre a fonte, qual o modelo exato? Se é mentirosa, genérica, troque imediatamente. O uso de uma fonte está muito além do "suportar x não suportar", já que elevados níveis de oscilação e ruídos podem destruir seu equipamento. Usar fonte vagabunda é igual a jogar roleta russa: em algum momento você vai levar a bala.

Essa config é meu PC, desde 2014.

 

Fonte PCTOP ATX com Cabo de Força 500W FAPT500. Falaram-me que ela é utilizável até 340W; mas minha config exige menos disto. Inclusive tem um review dela aqui, mandando se manter longe por ser uma bomba.

 

 Processador: Intel Core i7 4790 3,6 GHz Placa de Video: GTX 750 TI 2GB

Placa-mãe: Asus B85M-E

Memoria RAM: DDR 3 4 GB 1333MHz

Armazenamento:  HD 1TB

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...